Organizada em seu planejamento televisivo, a TV Globo já agendou sua fila de novelas até o fim de 2026. Algumas das próximas tramas já estão sendo anunciadas, como é o caso de 'Mania de Você ', marcada para estrear em 9 de setembro, e o remake de 'Vale Tudo ', na sequência, para comemorar os 60 anos da emissora.
Ao que tudo indica, Gloria Perez deve assumir o horário nobre a partir do final de 2025, quando terminar o remake estrelado por Taís Araújo. Na sequência, Walcyr Carrasco, que prepara antes 'Êta Mundo Bom 2', para o horário das seis.
Nesse sentido, chama atenção a oportunidade para Glória Perez brilhar novamente como a autora elogiada que o público conhece. Autora de 'Explode Coração', 'O Clone', 'América', entre outros, teve seu último sucesso há 7 anos com a inesquecível 'A Força do Querer'. A 'novela da Bibi Perigosa' se tornou um clássico vindo de uma safra de histórias fracas, como 'A Lei do Amor', 'A Regra do Jogo', 'Velho Chico', entre outras.
Em 2022, Glória trouxe 'Travessia' no lugar do remake de 'Pantanal ', porém, o folhetim foi extremamente criticado por sua história morna e incoerente. Embora a autora tenha criado uma polêmica em torno de Brisa, mulher que começa sua saga a partir da violência gerada por uma fake news, a vida da mocinha de Lucy Alves não tinha nenhum atrativo, assim como a maioria das histórias secundárias.
Geralmente, a Globo dá uma nova chance para os autores antes de tirá-los da vitrine. Exemplo mais recente foi João Emanuel Carneiro, que pecou em 'A Regra do Jogo', mas devido ao sucesso de 'Todas as Flores ', no Globoplay, estará a frente do horário mais disputado mais uma vez.
Vale ressaltar que Glória Perez não precisa provar seu talento diante do brilhantismo do seu texto inovador. Justamente pelo nome forte na teledramaturgia brasileira, seria um refresco para o telespectador tê-la por mais alguns anos no horário nobre, e não a ver esquecida por conta de um ou dois produtos fracassados, a menos que ela deseje optar pela aposentadoria em breve.