Taís Araújo está confirmadíssima como a protagonista do remake de 'Vale Tudo ', que estreia em 2025. Segundo o UOL, a atriz aceitou o convite do diretor Paulo Silvestrini para um dos papeis mais desafiadores de sua carreira.
Aos 45 anos, a esposa de Lázaro Ramos vai dar vida à Raquel, heroína vivida por Regina Duarte , em 1988. Batalhadora, a cozinheira construiu um império após ser roubada pela própria filha, Maria de Fátima (Gloria Pires ).
Taís nunca escondeu sua vontade de fazer 'Vale Tudo', como disse ainda este ano para a imprensa. "Vale Tudo é uma supernovela, a Manuela [Dias] é uma autora com quem trabalhei e que eu adoro. Vamos ver... Mas não sei, eu fico meio com medo de falar e depois eu falar: 'Ah, Zé, eu acho que não dá para mim'. Mas é uma superpersonagem e, se o convite chegar, eu vou ficar muito honrada porque é um reconhecimento de tantos anos de uma carreira. Então, honradíssima com o convite, eu ficarei, com certeza"
Vale frisar que a artista tinha sido convidada para ser Viola em 'Mania de Você ', próxima trama das nove. O autor João Emanuel Carneiro escolheu o nome da personagem justamente para atrair a artista, fã da oscarizada Viola Davis.
Desse modo, Taís Araújo tem chances de corrigir uma grande injustiça no horário nobre. Em 2010, ela foi Helena de 'Viver a Vida', trama de Manoel Carlos. O confuso texto de Maneco transformou a heroína em quase figurante, dando espaço para o crescimento de Alinne Moraes e Lilia Cabral na trama.
Sob várias críticas, Taís quase desistiu de continuar a novela ainda no ar. Diversas vezes na TV e na web, a atriz esboçou o descontentamento com o convite para ser a primeira Helena negra e jovem do autor.
A Globo só irá confirmar a participação de Taís Araújo e os demais com a chegada de 'Mania de Você', tática para não ofuscar o novo folhetim de João Emanuel Carneiro.
Ao que tudo indica, Cauã Reymond deve ser o golpista César, de Carlos Alberto Ricceli. Para Solange, vivida por Lídia Brondi, Alice Wegmann , a Carolina de 'Justiça 2 ', é um dos nomes mais fortes para o papel.