Nos anos 70, essa bebê fofa no colo da mãe nem imaginava que seria modelo antes de se tornar uma chef famosa no Brasil. Reconhece?
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 16:10
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Spoiler: essa bebê super fofinha você consegue acompanhar durante um programa que passa toda terça-feira à noite, na TV. Adivinhou por aí quem é?
Veja + após o anúncio

O ano era 1978 e essa menininha super fofa, do signo de sagitário, nasceu no dia 6 de dezembro, em Porto Alegre. Ela é filha de uma artista plástica e professora, e de um engenheiro civil.

Além disso, desde cedo, já tinha uma tendência no mundo das artes, e começou a estudar arquitetura na PUC-RS durante um tempo. No entanto, segundo informações da Veja, acabou se tornando modelo fotográfica (publicitária), descoberta por um profissional da Ford.

Depois, se foi para o mundo da gastronomia, e hoje é uma chef muito famosa aqui no Brasil. Já sabe por aí de quem estamos falando? Se você disse "Helena Rizzo", sim, acertou!

Veja + após o anúncio

Mais sobre a carreira de modelo de Helena Rizzo

Logo depois, diante desse novo trabalho, na época dos anos 1990, Helena se mudou para São Paulo, e também teve um importante auxílio nessa jornada: da amiga Fernanda Lima, também modelo na época, e que também morava na cidade.

Vale lembrar, inclusive, que o Purepeople já te contou que, além das duas chegaram a comer de graça em alguns restaurantes de luxo, enquanto faziam alguns trabalhos, hoje as famosas ainda são amigas, e sócias de um importante e renomado restaurante.

A chef de cozinha famosa também chegou a vivenciar a experiência de ser garçonete de Neka Menna Barreto: "Como fotografar não é trabalho com uma rotina, tinha tempo livre e fui trabalhar nas festas da Neka Menna Barreto, que também é gaúcha e de quem era muito fã. Sem experiência de cozinha, virei garçonete.", relembrou Helena, que também já teve algumas experiências inusitadas ao lado do pai.

Veja + após o anúncio

A carreira da chef Helena Rizzo

Helena chegou a falar para a revista Glamour que, quando mudou-se para São Paulo, já tinha o objetivo, num certo momento, de estudar gastronomia: "Quando mudei de cidade, eu já tinha a intenção de entrar na gastronomia. Quando comecei a fazer estágios e a trabalhar, acabei abandonando a moda de vez e me dediquei totalmente à culinária.", contou a profissional.

Além de também ter estudado no exterior, em 2006 Helena fundou o restaurante "Maní". Depois, em 2021, foi convidada para substituir Paolla Carossela no "Masterchef Brasil". Ela é a única chef brasileira à frente de um restaurante com uma estrela Michelin, além de também já ter sido eleita como uma das melhores chefs do mundo pela Revista Restaurant (2013 e 2014).

Na linha de empreendimentos de Helena estão o "Maní", a "Casa Manioca", a "Padoca do Mani", e o "Manioca".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana