A atriz Desirée Vignoli, que morreu de infarto em 2018, quando tinha 52 anos, fez muito sucesso na Globo entre as décadas de 1980 e 1990, mas viu sua carreira acabar depois de cometer um crime e se tornar dependente química.
A artista, nascida nos Estados Unidos, sempre sonhou em ser atriz e teve sua primeira oportunidade após se mudar para o Brasil nos anos 1970; ela integrou o elenco da primeira versão de 'Sítio do Picapau Amarelo'.
Dez anos depois, ela voltou para a Globo como a Leninha da novela 'Jogo da Vida', mas seu maior sucesso foi o papel de Denise em 'Que Rei Sou Eu?', no ano de 1989.
Desirée emplacou diversos papeis em novelas globais e, enquanto trabalhava, conheceu o ator Luis Gustavo, com quem se casou e teve uma filha, Jéssica Blanco, antes de se divorciar dele.
Quando sua carreira estava no auge, no entanto, os convites começaram a diminuir. Desesperada por causa do desemprego, ela acabou se envolvendo em muitas polêmicas que a afastaram ainda mais da televisão.
Em 1999, quatro anos depois de participar de sua última novela na Globo, Desirée foi presa, acusada de roubar a bolsa de uma amiga na academia. Na mesma época, também passou a sofrer com o vício em drogas.
Depois desse episódio, as portas da Globo se fecharam de vez para a atriz.
"Nem gosto de lembrar. Agi no desespero de não ter o que dar para meus filhos. Se eu pudesse voltar, não faria isso de novo. As pessoas só gostam de lembrar um momento de desespero que eu tive", disse ela, em entrevista à revista Istoé.
No ano seguinte à sua prisão, Desirée até chegou a atuar na Record, mas a novela foi um fracasso, e ela nunca mais conseguiu retomar sua carreira como atriz.