No dia 13 de agosto, um novo reality musical estreia na telinha da TV Globo: o 'Estrela da Casa' . Comandado por Ana Clara Lima, o programa apresentará 14 participantes confinados em uma casa - a mesma usada para o 'Big Brother Brasil' - que disputarão pelo sonho de ser um popstar! O formato em muito se assemelha ao 'Fama', atração exibida de 2002 até 2005 na mesma emissora. Mas, segundo Boninho , as duas têm diferenças significativas!
No 'Fama', os competidores também lutavam por uma oportunidade de assinar com uma gravadora, gravar um álbum para se tornar o novo ídolo musical do país. Boninho, diretor de Variedades e Reality Shows do canal, também trabalhou no reality e destacou a principal diferença entre os dois programas. "A música não é o único elemento desta vez. 'Estrela da Casa' não é uma escola da música, está mais para uma grande arena. A proposta do 'Fama' era a formação musical do cantor", disse ele ao 'O Globo'.
Vale recordar que no antigo programa - versão do talent show espanhol 'Operación Triunfo' -, a exibição acontecia nas tardes de sábado. De segunda à sexta-feira, um compacto de 5 minutos também era exibido antes de 'Malhação', expondo o que havia acontecido na semana anterior em 'fragmentos' de cinco partes. Em 'Estrela da Casa', tal como o 'BBB', a transmissão será diária, com 24h do público bem atento aos competidores!
"Para conseguir mostrar o trabalho da melhor forma para todo o Brasil, os cantores precisarão lutar para se destacarem em dinâmicas e provas que não necessariamente estarão associadas à música. Quem quiser ganhar precisará jogar e formar as alianças certas, porque também terá voto entre eles. E ainda encontrar a melhor maneira de conviver com os adversários e de cativar o público, tudo ao mesmo tempo", continuou o diretor. Eita!
O marido de Ana Furtado reforçou que nem todo artista é uma pessoa tão interessante, o que pode deixar tudo ainda mais divertido de acompanhar! "Em outros programas, percebemos que as pessoas veem só o participante. No "Estrela da casa", o fator música cria uma carga. O que vai pesar mais: o artista ser muito bom ou ser uma pessoa legal? Você pode adorar o que um cantor apresenta no palco e achar ele um bobo. Acontece, né?", indagou.
A direção artística será de Rodrigo Dourado e a direção de gênero, de Boninho. 'Estrela da Casa' será o substituto do 'The Voice', que chegou ao fim após 22 temporadas, somadas as três versões (adulto, kids e sênior). Na Globoplay, da mesma forma que ocorre com o 'BBB', transmissão 24h. O vencedor do reality, que será conhecido em 1º de outubro, ganhará R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music, gravadora que gerenciará sua carreira e uma turnê pelos estados brasileiros. Preparados para conhecer o novo astro?