Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (16) para tratar um sangramento intracraniano. Cerca de 18 horas após o fim do procedimento, o Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou um novo boletim médico para falar do estado de saúde do ator.
As notícias são animadoras. Tony foi submetido a uma tomografia na manhã desta sexta-feira (17), que mostrou uma melhora significativa, segundo os médicos. Além disso, o global está lúcido e respira sem auxílio de aparelhos. O estado de saúde é considerado estável. O boletim não fala em previsão de alta.
Quem também comentou o estado de saúde de Tony foi Denise Fraga, com quem ele estava em cartaz três vezes na semana com a peça "O Que Só Sabemos Juntos", em São Paulo. "Ele está bem. A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus", disse a atriz, em entrevista à revista Quem. Por conta da cirurgia, as sessões do espetáculo estão adiadas até o dia 26.
Tony passou mal na manhã da quinta-feira (16) e cancelou gravações que estavam agendadas. "Um hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre a superfície do cérebro e a dura-máter, que é a camada externa das meninges, as membranas que envolvem e protegem o cérebro e a medula espinhal. Esta condição é frequentemente o resultado de uma lesão na cabeça e pode ser grave, pois o sangue acumulado pode aumentar a pressão intracraniana, causando danos cerebrais", explica o Dr. Wuilker Knoner, Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, em nota enviada à imprensa.