Silvio Santos teve seu estado de saúde atualizado pela mulher, Iris Abravanel, três dias após ter alta hospitalar em decorrência de H1N1. Aos 93 anos, o apresentador deu entrada no hospital na terça-feira da semana passada (16), e o SBT após negar, confirmou a informação só no dia 18. No sábado (20), o empresário recebeu alta e foi para casa, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
Ao lançar sua 10ª novela, "A Caverna Encantada ", com estreia prevista para segunda-feira (29) - saiba detalhes da trama de mais de 200 capítulos clicando aqui -, Iris considerou um "exagero" a internação do marido, pai de suas quatro filhas (Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata). "Ele só teve uma febre e foi levado (ao hospital). A gente não sabia o que era e, depois dos exames, soube que era Influenza. Não era para passar nenhum dia (internado)", disse a autora de 75 anos.
Por ora, nenhuma foto de Silvio após a internação foi divulgada pela família e o apresentador segue longe do seu programa há quase dois anos. Atual diretora do SBT, Daniela negou a aposentadoria do pai e indicou que ele pode a qualquer momento reassumir a atração que leva o seu nome, hoje a cargo da filha Patrícia.
Casada com Silvio desde o começo dos anos 1980, Iris afirmou que o apresentador está muito bem de saúde e que não pensa a vida sem ele. "A minha expectativa é que nós vamos ter uma longa vida juntos ainda. Vamos poder viver e comemorar muita coisa. Eu não penso nisso [na vida sem Silvio Santos]. Eu espero que as pessoas não pensem, porque ele está cheio de vida ainda", pontuou.
O relato de Iris é totalmente o oposto daquele feito por Carlos Alberto de Nóbrega, amigo de Silvio há 70 anos. Em entrevista, além de confirmar a rixa entre Patrícia e Eliana, o dono de "A Praça é Nossa" contou que o apresentador passa o dia de pijama vendo seus antigos programas, prefere ficar sozinho e "não quer saber de mais nada".