O que é proteína capilar? Saiba quais são os benefícios e como aplicar nos fios
Atualizado em 13 de julho de 2024 às 15:19
Publicado em 13 de julho de 2024 às 15:20
Por Julia Abreu | Estagiária
Redatora e criadora de conteúdo, é viciada em séries, filmes e tudo sobre o mundo do entretenimento. Comunicativa e apaixonada por música, ama ir em shows. Adora ler livros do Stephen King, Agatha Christie e Neil Gaiman.
A proteína capilar tem grande impacto na saúde dos fios. Entenda quais são seus benefícios e como aplicar nas madeixas.
Veja + após o anúncio

Os cuidados com o cabelo podem ser um verdadeiro desafio em meio ao dia a dia, principalmente quando se tem uma rotina corrida. Mas quando o assunto é manter a saúde dos fios, diversos cosméticos oferecem vitaminas e nutrientes que visam melhorar a estrutura capilar e a beleza das madeixas.

Um exemplo disso, é a proteína capilar, que é usada como um tratamento essencial para quem possui cabelos fragilizados e com falta de nutriente. Mas além disso, ela oferece uma série de benefícios para a saúde do fio.

Como funciona a proteína capilar?

A proteína é um nutriente presente na estrutura capilar, quando há uma alteração no nível dela, o cabelo sofre com a mudança, podendo ter desgaste na fibra dos fios, tornando-os mais frágeis, sem elasticidade e com maior porosidade.

Veja + após o anúncio

Assim, o tratamento feito com a proteína visa devolver este nutriente, devolvendo a elasticidade e força ao cabelo, além de repor a água perdida, oferecendo a redução de porosidade e garantindo maior hidratação e maleabilidade.

Vale lembrar que é um tratamento que precisa ser olhado de perto, sendo adicionado em uma rotina de cuidados com os fios. Diversos cosméticos contam com a proteína na composição, por isso, ele deve ser aplicado antes de cada lavagem e a dosagem diminuída à medida que o tratamento for caminhando.

Como aplicar a proteína nos cabelos?

Indicada para diversos tipos de rotina, ele pode ser usado antes de ir à praia ou até mesmo antes do treino, protegendo ainda mais a estrutura capilar dos fios. Como ele devolve a hidratação para o cabelo, ele ajuda a proteger, fortalecer e hidratar o cabelo em diferentes situações.

Veja + após o anúncio

Para utilizá-la no dia a dia, basta aplicar no comprimento do cabelo até as pontas antes de cada lavagem. Deixe agir por em média 15 minutos e depois lave o cabelo com o shampoo que já utiliza durante o banho.

Quais são os cosméticos que contam com proteína na composição?
Ela é carioca, Lola Cosmetics
© Reprodução, Mercado Livre

Pensado especialmente para os cabelos crespos e cacheados, o creme de pentear da Lola Cosmetics é nutritivo e hidratante, contando com óleo de babaçu na formulação e sem sulfatos e parabenos. .

Concentrado de Proteína, Eudora
© Reprodução, Mercado Livre

Com concentrado de proteína, o creme leave-in da Eudora Siàge tem como foco o crescimento capilar, ajudando também a evitar a queda dos fios. Ele é hidratante e conta com textura leve para as madeixas. .

Veja + após o anúncio
Leave-in Sh-rd Protein Cream
© Reprodução, Mercado Livre

Rico em proteínas e D-Pantenol, a formulação do creme leave-in é ideal para quem busca um tratamento hidratante e altamente nutritivo. Ele não requer enxágue e visa proteger o cabelo contra possíveis danos causados por fatores externos ou química. .

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.
** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana