Eliana e Ana Maria Braga voltam a ser colegas de emissora após pouco mais de 25 anos e dois meses, agora na Globo. E já no próximo dia 7 vão se reencontrar na final do "Dança dos Famosos 2024". Em 9 de abril de 1999, a criadora do Louro José deixou a Record, onde a musa dos "Dedinhos" havia chegado em outubro do ano anterior, sendo substituída no "Note & Anote" por Cátia Fonseca.
Hoje na Band, a apresentadora ficou pouco tempo no canal por conta de uma polêmica. E um detalhe curioso chama atenção: Ana Maria Braga e Eliana foram anunciadas como novas globais em junho após meses de rumores. A comandante do "Mais Você" assinou contrato no dia 22 daquele mês de 1999, uma terça-feira. Já a ex-SBT confirmou a contratação com vídeo marcado pela presença dos filhos nesta quinta-feira (27).
Por enquanto, o que Eliana fará na Globo é um mistério, mas a nova contratada já passou pelos estúdios do Rio onde conversou com fãs que fazem plantão na porta. Hipótese aponta que ela, olha só, pode ocasionalmente substituir Ana Maria no matinal. Mas a possibilidade mais concreta é mesmo conduzir o "The Masked Singer Brasil 2025" e o "Saia Justa", este no GNT.
O Purepeople aproveita e recorda como foi a saída de Ana Maria Braga da Record e sua chegada à Globo.
Foi no dia 9 de abril à noite que Ana Maria Braga deixou a emissora paulista após conversa com o então presidente, bispo Honorilton Gonçalves, e com o diretor de programação, José Paulo Valone. Segundo a "Folha de S.Paulo", a apresentadora teria relatado proposta de uma emissora concorrente.
Já seu então marido, Carlos Madrulha, disse que as propostas eram de "diversas emissoras" e indicou haver outros motivos para a rescisão do contrato. Além do "Note...", a artista comandava um programa semanal noturno que levava o seu nome. Em 22 de junho, Ana Maria Braga assinou com a Globo e da mesma forma que acontece agora com Eliana as possibilidades eram várias.
Uma delas indicava o fim da "Sessão da Tarde" e de "Malhação" para receber Ana Maria. "Sei que sou mais uma que chega na casa. A Globo já se destaca pela qualidade e tem o melhor elenco da televisão brasileira. O mais estimulante nisso tudo é saber que eu ainda posso aprender, crescer e contribuir muito", disse ao "O Globo".