Eliana é a nova estrela da TV Globo, em uma das transições de emissora mais comentadas dos últimos tempos. No entanto, todo esse movimento deixou as outras concorrentes bem atentas.
De acordo com o portal NaTelinha, Eliana tem conversas com a Globo desde 2021, quando teve dificuldades para renovar contrato com o SBT. A emissora teria utilizado o "Criança Esperança" para testar a popularidade da estrela e o resultado foi estrondoso: a empresa ficou surpresa com a repercussão. A loira foi convidada para o especial sob justificativa de uma homenagem, mas fontes do veículo entregam que as conversas com a diretoria já estavam bem encaminhadas.
Diretores de TV questionaram a ética da Globo ao negociar a contratação de uma artista da concorrência. Segundo profissionais ouvidos pelo NaTelinha, as emissoras avaliaram que não foi correta a atitude da vênus platinada e, agora, ficarão atentos antes de liberar nomes para aparições no canal carioca.
Além de Eliana, a Globo recebeu, recentemente, Ticiane Pinheiro e Raul Gil para homenagens no "Domingão com Huck".
Quem já demonstrou publicamente que está disposta a barrar aparições de seus contratados na Globo é Daniela Beyruti, atual presidente do SBT.
Tudo aconteceu nos comentários da publicação do jornalista Flávio Ricco no Instagram. Ele destacou que, depois de homenagear Raul Gil, o "Domingão com Huck" tinha a intenção de fazer o mesmo com Carlos Alberto de Nóbrega. Ambos os veteranos são contratados do SBT.
Daniela, então, disparou: "Ah... Chega, né, minha gente? As homenagens aos nossos artistas serão feitas por nós com muita honra. Chega de surfar nossa onda, Rede Globo e Sr. Luciano Huck... (risos)".
Segundo o site Notícias da TV, a ideia de homenagear Carlos Alberto foi levantada em uma reunião, mas não houve convite oficial e a pauta ainda não andou.