O nome de Donald Trump , ex-presidente dos Estados Unidos, é o nome mais comentado da internet neste momento. Tentando uma reeleição contra Joe Biden, atual presidente do país, um comício do político foi supostamente alvo de um atentado após sons de tiro e muita confusão.
O ocorrido foi neste sábado (13), enquanto Donald Trump discursava para apoiadores na Pensilvânia. Criticado publicamente pela cantora Rihanna há alguns anos, o comício do político foi interrompido após fortes sons de possíveis disparos de armas de fogo no local.
O barulho estrondoso deixou a plateia em pânico e, quase instantaneamente, o Serviço Secreto americano agiu para proteger Donal Trump de um possível atentado, mas antes o concorrente à presidência colocou a mão na orelha e se abaixou no palco.
Quando levantou, o ex-presidente já surgiu com a orelha ensanguentada e um ferimento exposto. Donald Trump ainda aproveitou o momento para fazer um gesto com o punho para o alto enquanto saía escoltado por seguranças.
Apesar de muitas pessoas dizerem nas redes sociais se tratar de um tiro de raspão sofrido pelo político, nenhuma atualização foi emitida até o momento.
O sigilo sobre os supostos tiros ouvidos no comício de Donald Trump, que deixaram o ex-presidente dos EUA ferido em seu comício, foi quebrado por Steven Cheung, um porta-voz do político, que atualizou sobre o seu estado de saúde.
"O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão", disse o porta-voz em um comunicado.
Já segundo o chefe de comunicações do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, "Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho, num comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis".
Veja o vídeo do momento de pânico abaixo e fotos em alta qualidade de Donald Trump na galeria!