As polêmicas entorno de Davi Brito , campeão do "BBB 24", continuam e nesta segunda-feira (27) o ex-motorista de aplicativo e agora milionário recuou em sua fala após afirmar que usou parte do dinheiro enviado por internautas para bancar as próprias passagens para o Rio Grande do Sul. O estado há um mês é atingido pelas consequências de uma forte chuva e enchentes, que mataram quase 170 pessoas.
Através de um comunicado oficial, o baiano afirmou estar abalado com a polêmica. "Muito triste", afirmou Davi, que viu a Globo tomar uma importante decisão sobre seu futuro na emissora. O ex-motorista compartilhou algumas notas fiscais dos produtos que adquiriu para as vítimas da tragédia climática no RS.
"É muito triste saber que mesmo eu, Davi Brito Santos de Oliveira, querendo ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil neste momento, existem sempre pessoas criticando mesmo eu indo ajudar de coração", frisou o campeão do "BBB". Um pouco depois, a postagem foi apagada pelo atual vencedor do reality.
O ex-marido de Mani Reggo, de quem se separou logo após a vitória no reality da Globo, disse ainda estar triste com a situação que o RS enfrenta há cerca de 30 dias, com devastação em alguns municípios - como o de Muçum -, e o Guaíba chegando a uma cheia histórica.
Em relação às passagens aéreas para o Sul, Davi negou que tenha usado o dinheiro de seguidores. "Peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiram e me ajudaram com passagem ida e volta. Foi doação", apontou.
Vale lembrar que no começo do mês (dia 7), Davi afirmou que ganhara as passagens para o Sul. Já para o jornal "O Globo", há alguns dias, contou que usou o dinheiro para a compra dos bilhetes.
""Inicialmente, pedi PIX para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios"