Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena negou arrependimento por ter acertado uma cadeirada em Pablo Marçal durante o debate promovido pela TV Cultura, neste domingo (15). Ocupante das primeiras posições nas pesquisas e com chances de ir ao segundo turno, o ex-coach teve fratura na costela. Após ser expulso do encontro entre os candidatos, o apresentador se pronunciou e que Marçal "mereceu".
"Eu achei que devia uma satisfação a minha ela (minha sogra) por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe, eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito... mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu", disparou Datena, que em 2014 se classificou como "equilibrado" após briga com Milton Neves.
No debate, Marçal acusou Datena de assédio sexual - o caso envolveu em 2019 a repórter Bruna Drews, processada pelo jornalista por calúnia e difamação. Após nove meses da denúncia, a jornalista, segundo o jornal "O Globo" assinou uma retratação em cartório.
Datena disse ainda que a acusação provocou a morte da sogra. "Infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas, do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter", prosseguiu ele dias após afirmar que caso perca a eleição irá largar a política de vez.
Vale lembrar que em outras ocasiões, Datena sempre anunciou candidatura, porém recuava em cima da hora. Ainda no debate, o apresentador chamou Marçal de "bandidinho" e o ex-coach revidou, chamando o adversário de "arregão". "Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso", cutucou citando episódio no debate da TV Gazeta em 1º de setembro.
Envolvido no passado em troca de farpas com Xuxa, Datena chegou à Band em 2003. Em 2011, rescindiu o contrato e assinou com a Record, porém 43 dias depois desiste da emissora e retorna à Band.