Quase duas semanas após a morte de Silvio Santos, Amanda, filha de Silvia Abravanel - a 'número 2' do saudoso apresentador -, fez um relato comovente nas redes sociais. A jovem de 18 anos percebeu um detalhe ao tomar um achocolatado no café da manhã e interpretou como um 'sinal' do avô. "Deus me provou que meu avô estará sempre comigo", escreveu ela, emocionada.
Nos stories, Amanda compartilhou com seus seguidores uma foto segurando um achocolatado com o dia e o mês de validade correspondendo ao aniversário do eterno 'Homem do Baú'. "Hoje, em meio a um turbilhão de emoções, me deparei com esse sinal enviado por Deus. Poderia ter sido um simples café da manhã, mas tenho certeza que através desse sinal, Deus me provou que meu avô estará sempre comigo", iniciou.
"Dia 12/12 sempre será um dia marcado em minha vida, o dia em que meu avô nasceu. Terei ele sempre em meu coração, e sei que ele está me protegendo e me apoiando mesmo de muito longe. Tudo me faz lembrar você", complementou ela. Santos completaria 94 anos no final do ano, mas, infelizmente nos deixou em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
No dia 17 de agosto, dia em que Silvio faleceu, Amanda fez questão de postar uma grande homenagem ao familiar na web. "Vô, nunca imaginei perder o senhor assim. Pedi tanto, mas tanto ao senhor meu Deus para que você pudesse ficar bem... mas, sei que nem sempre as coisas são como nós planejamos [...] Sou grata por ter sido a primeira e a única neta formada na sua tão amada e respeitada escola Graduada, tive o prazer de te dar essa honra e continuar esse legado que o senhor construiu!", escreveu ela.
"Deus, cuide do meu avô assim como ele cuidou de tantas gerações e alegrou o domingo de toda família brasileira. E assim como ele sempre cuidou de toda nossa família! Hoje descansa um rei, o tão amado e respeitado Senor Abravanel! Que viva para sempre em nossos corações o eterno Silvo Santos! Eu te amo vô, hoje e para sempre", concluiu, compartilhando uma foto rara do comunicador com ela, bem pequenininha, em seu colo.