A cantora gospel Ellis Oliver se manifestou nas redes sociais após seu filho, Helton Oliveira, ex-participante do "MasterChef Brasil" - atualmente em sua 11ª temporada, assumir publicamente seu relacionamento com o influenciador Vitor Barreto. O casal, que já vinha fazendo aparições juntos há mais de dois anos, nunca havia formalizado a relação.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Helton e Vitor compartilharam a decisão de tornar o romance público, mencionando a família como um dos motivos que os levaram a manter o relacionamento em segredo por tanto tempo.
"A gente está aqui para compartilhar com vocês um momento novo na nossa vida", iniciou Helton. "Nada que vocês não saibam. Todo vai falar 'quem não sabia', mas não é sobre vocês saberem, é sobre a gente estar preparado e se sentir confortável [em falar] de acordo com o nosso tempo, amadurecimento, família, envolve muitas coisa", completou Vitor.
"A gente está chegando nesse momento para dizer para vocês que nós somos um casal. A gente está junto tem três anos e pouco", declarou o chef de cozinha.
O casal encerrou o vídeo com um beijo, oficializando a relação.
Com a repercussão do vídeo, Ellis Oliver – que é mãe de quatro filhos, sendo três deles assumidamente homossexuais – também fez um desabafo em suas redes sociais, revelando o impacto emocional que o anúncio de Helton causou nela. A cantora, conhecida por sua fé cristã, recorreu à religiosidade para se expressar.
"Deus está no controle de tudo. Os que confiam no senhor são como montes de Siao que não se abalam, mas permanecem para sempre. Meu Deus, minha alma grita dentro de mim. Como suportaria ter três filhos assumidos se não fosse tua glória dentro de mim?", escreveu Ellis.
Ellis também relembrou o momento em que seus outros dois filhos, Abner e Hebert, se assumiram LGBT+: "Quando Abner se assumiu, achei que não aguentaria. Logo em seguida, veio o Hebert e eu disse 'Deus, não vou suportar' e depois você, Helton. Passou o tempo e vejo o cuidado de Deus pela minha e pelas suas vidas."
Apesar do tom emotivo, a cantora gospel causou controvérsia ao afirmar que, embora respeite a orientação sexual de seus filhos, não concorda com ela: "Respeitar essa situação, não quer dizer que acho certo ou concordo. Mas peço a Deus todos os dias para vocês serem felizes! Vocês estão na melhor mão, as mãos de Deus."
Nas redes sociais, os comentários não demoraram a aparecer. Muitos internautas questionaram a atitude da cantora gospel e criticaram a forma como ela se pronunciou publicamente sobre a sexualidade dos filhos. Um dos usuários comentou: "Nunca vou entender como a sexualidade de alguém pode incomodar ou doer tanto em outra pessoa, a ponto de ter que 'suportar'." Outro seguidor opinou: "Mãe ou hater? Qual a necessidade de escrever esse tipo de coisa em rede social sobre os filhos? Só atrai ódio para eles, que horror!"
Por outro lado, também houve quem defendesse Ellis, afirmando que ela tem direito a expressar seus sentimentos como mãe. "Ela é mãe, ela tem o direito de sentir o que quiser, assim como eles têm o direito de serem felizes como quiserem... Respeito entre ambos é essencial.", destacou uma usuária.