O astro Bruno Mars desembarcou em solo brasileiro no último dia 30 (setembro), para cumprir uma maratona de 15 shows pelo Brasil. Ele vai passar por Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e São Paulo, local onde também já se apresentou, e inclusive tirou uma foto super fofa no backstage com a jornalista Mari Palma.
O cantor havaiano coleciona algumas curiosidades em sua vida, como por exemplo, o fato de que seu nome, de fato, não é "Bruno Mars", e que ganhou, na verdade, o apelido de "Bruno", aos 2 anos, por seu pai. Além disso, o popstar também coleciona diversas tatuagens por todo seu corpo. Ele guarda uma espécie de "tatuagem da sorte", para atrair boas vibrações, você sabia?
Também vale mencionar que Bruno ama o Brasil: ele, inclusive, já poderia ter até um CPF daqui, você não acha? A energia dos brasileiros encanta Mars, e vou confessar, Bruninho, nós te amamos!
Agora, uma dúvida: você por acaso consegue imaginar qual a comida preferida de "Bruninho", que revelou estar "solteiríssimo", após o fim do relacionamento de 13 anos com Jessica Caban? Te adianto que não é nem arroz e nem feijão, e tanto você, como outro chef de cozinha, vão ficar chocados! Acompanhe.
Bruno Mars já passou por diversas vezes no Brasil, como no The Town, por exemplo. Na época, ele também já chegou a revelar que o seu prato preferido são os pasteles porto-riquenhos, uma comida típica de Porto Rico.
Durante uma entrevista para o site E! Online, Mars disse que tem amor por essa iguaria:
"Eles são uma espécie de massa, recheados de carne, que em Porto Rico são conhecidos como pasteles e meu pai adora. Em Los Angeles já provei uma enorme variedade, gosto dos doces".
O dono do hit "Uptown Funk" ama esse quitute, e ele é, com certeza, bem diferente das comidas típicas que temos aqui, no Brasil. Não lembra um pastel tradicional brasileiro, e a forma de cozimento até lembra a da pamonha, mas tem as suas particularidades.
A massa dessa iguaria de Porto Rico é feita com diversos temperos, como e podem ser feitos de formas diferentes. Geralmente, são cozidos com recheio de carne de porco e costumam ser servidos no Natal, como uma das tradições da culinária local. De recheio, também podem ser colocados carne branca, de frango, ou até mesmo frutos do mar numa folha de banana, e cozida em água.
Também é válido ressaltar que, mesmo que o nome do prato seja similar ao do pastel tradicional brasileiro, ele não tem nenhuma particularidade similar aos dos nossos deliciosos e tradicionais pastéis fritos. E você, comeria essa iguaria porto-riquenha?