Bianca Andrade e Mari Maria são dois dos maiores nomes da maquiagem brasileira, com linhas de cosméticos super aclamadas pela crítica especializada e pelo público geral. Porém, fora dos negócios, as duas vivem uma rixa na web. Recentemente, elas foram vistas soltando farpas e indiretas nas redes sociais. Mas afinal, como tudo começou? Saiba tudo sobre a briga de Bianca Andrade e Mari Maria!
Mari Maria e Bianca Andrade se seguem nas redes sociais e nunca tinham dado um indício tão grande de rixa entre elas até a grande treta do pó. Tudo começou quando Bianca - que recentemente encerrou parceria com a Payot e transformou a Boca Rosa em marca própria - usou suas redes sociais para falar sobre o pó solto na maquiagem.
A influencer afirmou que não entende por que as pessoas ainda insistem na criação do pó solto na maquiagem. Ela disse que o pó compacto é mais vantajoso e ainda questionou se a versão solta seria criação de um homem.
"Quem começou com essa história de trocar o pó compacto pelo pó solto? Foi um homem? Deve ter sido um homem. Porque mulher que já não tem tempo pra nada, a gente tem que trabalhar, cuidar de criança, cuidar de casa, ainda tem que pegar o pó, bate, abre, joga aqui, voa tudo, suja a roupa. Isso é prático?", comentou.
Um tempo depois, Mari Maria apareceu nas redes sociais falando sobre o assunto. Ela defendeu o uso do pó solto e, rapidamente, internautas sacaram que se tratava de uma resposta para Bianca Andrade, principalmente após perguntar: 'Será mesmo que foi um homem que criou o pó solto?'.
Bianca Andrade comentou o vídeo de Mari Maria. "Adorei o conteúdo, Mari Maria. Só uma obs: a prensa feita no Brasil também é muito boa! Mercado brasileiro de cosmético tem dado uma aula, né? Nós fazemos parte disso", escreveu. Mari Maria comentou de volta. "É sobre o educacional e sobre a conscientização do nosso consumo! E claro, sobre evoluir o mercado do nosso Brasil com a qualidade que a gente merece", disse.
A leve discussão de Mari Maria e Bianca Andrade tinha acabado nessa troca de comentários que muitos viram como passivo-agressiva. Porém, a confusão voltou nesta semana. Mari Maria participou do podcast 'No Lucro', da CNN. Em determinado momento, ela comentou que uma certa influencer teria 'manipulado' seu números de forma a 'iludir' seus seguidores com um marketing tendencioso sobre seu trabalho.
"Eu vi uma influenciadora falando que faturou R$ 400 milhões pós alguma ativação que ela fez. Na verdade, a marca dela era uma collab. Geralmente, quando é assim você recebe um percentual. O percentual dela devia ser na faixa de 6%, isso depende se ela fica com o bruto ou com o líquido. Então, tem várias variáveis ali. É uma desinformação porque não explica os detalhes", disse.
Ela não mencionou nomes, mas internautas logo apontaram que pode se tratar de Bianca Andrade. O motivo é que, em janeiro, a própria Bianca fez um vídeo falando justamente sobre seu faturamento de R$ 400 milhões após participar do 'BBB 20'.
Depois que sua fala viralizou, Mari Maria voltou às redes sociais para se justificar. A maquiadora disse que sua intenção era apenas informar, já que está tentando falar mais sobre negócios a partir do seu trabalho.
"Me tornei a anti-herói perfeita para o marketing. O podcast que soltaram ontem eu gravei tem um tempo, mas eu quero que vocês se acostumem a me ver falando sobre empresa. [...] Eu entendo do meu negócio, sei o que estou fazendo e vou trazer informação. [...] Mas eu tomo muito cuidado na hora de 'marquetear' meus produtos, porque eu falo muito de construção de marca. É muito importante falar dos detalhes e não só 'hypar' em cima de uma número, isso que eu queria explicar", disse. Até agora, Bianca Andrade não se pronunciou sobre a suposta indireta.