Nesse embate entre pó compacto x pó solto, de qual lado você está? Nessa semana, Bianca Andrade apareceu defendendo o pó compacto em novo reels postado no Instagram e ainda questionou quem inventou a moda do pó solto - usando como exemplo sua marca, a Boca Rosa Beauty. No entanto, o vídeo dividiu bastante opiniões e uma outra empresária do ramo da maquiagem, a Mari Maria, fez uma manifestação que deu o que falar. Acompanhe!
Defendendo o pó compacto, Bianca Andrade afirmou que ele é mais prático e que tem o mesmo efeito na finalização da maquiagem que o pó solto.
"Quem começou com essa história de trocar o pó compacto pelo pó solto? Foi um homem? Deve ter sido um homem. Porque mulher que já não tem tempo pra nada, a gente tem que trabalhar, cuidar de criança, cuidar de casa, ainda tem que pegar o pó, bate, abre, joga aqui, voa tudo, suja a roupa. Isso é prático?", comentou.
Ao contrário de Bianca Andrade, Mari Maria publicou um vídeo no Instagram de sua marca, a Mari Maria Makeup, defendendo o pó solto . "Será mesmo que foi um homem que criou o pó solto?", indaga, parecendo uma certa indireta para Bianca Andrade.
Mas nesse embate, quem está com a razão? O Purepeople conversou com a maquiadora profissional e especialista em atendimento personalizado Thais Martins, que explica a função e diferença de cada um dos items.
A beauty artist afirma que o ponto de vista de Mari Maria é bem mais técnico, mas que é a habilidade e manuseio do produto que vão ditar quem é o melhor, além do consumidor final.
"Existem pós compactos e pó soltos maravilhosos e quem dita isso são as formulações, com certeza. Existem pós soltos mais grossos, que pesam na maquiagem e até pós compactos finos. Mas é claro que a aplicação é uma coisa que o cliente preza, então acaba que o pó compacto é mais fácil de ser manuseado pelo consumidor, enquanto o maquiador consegue ter pouca aplicação e pouca perda de produto com o pó solto. Então, a habilidade e manuseio do produto dita muito quem é o consumidor final", explica.
Sem esconder seu queridinho do momento, Thais Martins revela qual é sua aposta que faz sucesso entre suas clientes. "Eu uso há anos o compacto M∙A∙C Mineralize Skinfinish Natural, que é incrível e absurdo. Tem sempre na minha maleta. Acaba e eu compro um novo porque realmente é a formulação que faz a diferença", afirma.
Atuando há 8 anos na cidade do Rio de Janeiro, Thais Martins tem habilidade para usar os dois tipos de produto, mas assume gostar mais do pó compacto por conta do acabamento que ele apresenta. A carioca, que assina produções de beleza para noivas, formandas, ensaios fotográficos e eventos sociais, dá passo a passo de como assina suas produções.
"Eu aplico com o pincel de esfumar, do tamanho 'da cabeça de um dedo', de forma concentrada e, ao mesmo tempo, esfumando, sem trazer o produto para a área dos olhos, que geralmente tem mais acumulo pelas linhas de expressão", diz a profissional, que evita usar os modelos "fofões" por espalhar "mais do que aplica produto".
"Assim também podemos usar o pó solto com formulação fininha, com acabamento bacana e com pouco produto. Se quiser algo mais rebuscado, pode usar uma esponjinha, mas acredito que tudo no meio dessa questão pó solto x pó compacto é a formulação e como ele vai ter a aplicação final. Não que possa um ser melhor ou pior que o outro, mas como que vai ser a usabilidade disso, tanto pro maquiador, quanto pro consumidor final", completa.