A pouco conhecida ligação do Fortnite com Aya Nakamura, cantora da cerimônia de abertura das Olimpíadas Paris 2024
Publicado em 25 de julho de 2024 às 17:45
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Entenda a relação curiosa que a cantora Aya Nakamura, da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, tem com o Fortnite.
Veja + após o anúncio

Aya Nakamura está confirmada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cantora francesa-maliana estará no grande evento que acontece nesta sexta (26). Aya Nakamura pode não ser tão famosa no Brasil, mas é uma das cantoras francesas mais ouvidas no mundo inteiro. Além de todo esse sucesso, ela possui uma curiosidade muito interessante envolvendo o Fortnite.

Aya Nakamura e Fortnite: entenda a relação

Em 2022, Aya Nakamura foi uma das convidadas da Onda Sonora de Fortnite. Trata-se de uma experiência musical que contou com a presença de artistas do mundo inteiro. Cada convidado fazia shows com experiências interativas próprias. A apresentação de Aya Nakamura aconteceu no dia 6 de outubro de 2022. Ela foi recriada em formato digital e protagonizou um videoclipe exclusivo.

Aya Nakamura nas Olimpíadas 2024

Na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, Aya Nakamura vai cantar algumas de suas músicas mais famosas. Além disso, fará cover do cantor Charles Aznavour, um dos mais aclamados da França. Quando seu nome surgiu como uma das possibilidades para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Aya Nakamura sofreu diversos ataques racistas e xenofóbicos. Alguns membros da extrema direita francesa repudiaram sua possível participação nas Olimpíadas de Paris e fizeram ataques pesados nas redes sociais. "Substituir a elegância francesa pela vulgaridade, africanizar as nossas canções populares e destacar a imigração extra-europeia", escreveu uma pessoa.

Veja + após o anúncio

Aya Nakamura se defendeu dos ataques. "Você pode ser racista, mas não surdo... É isso que te machuca! Estou me tornando a número um do estado em debates. Mas o que eu realmente devo a você?", escreveu no X. Emmanuel Macron, presidente da França, se manifestou a favor de Aya Nakamura e a defendeu. "Fiquei chocado com algumas reações. Houve reações verdadeiramente racistas. Espero que ela faça parte da abertura ou da final porque ela está entre as grandes artistas francesas e as mais populares no mundo todo", disse.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana