Desde que Aurora (Malu Mader ) surgiu na fazenda, a vida de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) tem sido mais leve em 'Renascer '. Envolto a um casamento difícil com Mariana (Theresa Fonseca) e ao pensamento eterno em Maria Santa (Duda Santos ), o coronel entrou numa espécie de depressão, desejando a morte para ficar perto de sua primeira esposa.
Agora, o personagem de Marcos Palmeira tem mostrado sinais de mudança, e, para melhor. A chegada de Malu Mader tem sido positiva não somente para o fazendeiro, assim como para o público que elogia a participação da atriz, longe das novelas há 8 anos. Além do mais, a experiência em trazer uma artista veterana e madura para a teledramaturgia faz a Globo pensar nas demissões de atores mais experientes, vide Cassia Kis, dispensada após 34 anos de serviços prestados.
De volta ao mundo rural, esse excesso de qualidades podem fazer com que o autor Bruno Luperi dê um final feliz para o personagem, que, na primeira versão, morre no último capítulo.
Em 1993, Aurora, vivida por Mara Carvalho, e Zé Inocêncio (Antônio Fagundes ) passaram alguns momentos juntos, mas, após uma noite de amor, ele não demonstrou mais interesse pela empresária. Ele volta para a Bahia, mas Aurora decide lutar por seu amor. Ao chegar lá, ela o encontra em uma cadeira de rodas após ser baleado. Mesmo naquela situação, Aurora resolve assumir um relacionamento sério, mas some da trama após ele negar qualquer chance.
Agora a situação pode ser diferente, já que Malu Mader tem gravado mais cenas do que o combinado com a Globo. De seis capítulos iniciais, a atriz já emendou dez, com possibilidade de permanecer até o final do folhetim.