Em 'Família é Tudo ', Hans (Raphael Logam) é o grande vilão da trama, pois é quem arma todos os planos para acabar com os primos. No entanto, nos últimos capítulos, o personagem tem mostrado uma nova faceta: a de assediador. Isso porque o executivo tem perseguido Nicole (Aisha Moura), com a intenção de tê-la sexualmente.
Com medo de uma repercussão negativa do público, Raphael Logam pediu ao diretor, Fred Mayrink, e ao autor, Daniel Ortiz, para suavizar alguns diálogos e expressões do crápula. "Conversei com o Fred, com o Daniel Ortiz. Realmente me deu um susto. De todos os personagens que eu fiz até hoje, e são 26 anos fazendo teatro, cinema, agora streaming e TV aberta, eu nunca tinha feito nada parecido. Quando eu li, fiquei assustado. Falei: 'Dani [Ortiz], meu Deus, será? Ai, caramba. Ai Fred, o que eu faço aqui? Vamos tentar minimizar isso aqui, vamos fazer não sei o quê'", contou ele em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.
O ator também revelou que entrou em contato com a atriz Aisha Mora para fortalecer a sintonia entre eles. "Conversando muito com a Aisha [Moura], parceira maravilhosa, a gente chegou num lugar que conseguiu fazer [as cenas] de uma forma que Hans continua sendo Hans. Mas a gente conseguiu minimizar bastante dentro do que estava escrito", disse.
A diminuição da maldade do personagem já teve efeito positivo. No capítulo de 15 de julho, Hans observou Nicole e a chamou de "gostosa", enquanto no roteiro estava escrito "pobretona gostosa". Em outro momento, ele analisaria a menina dos pés à cabeça e diria "que delicinha", mas na cena final ele apenas a olhou, sem dizer uma palavra.
"Hans realmente vê uma coisa nela, e a gente vê uma coisa no Hans. Depois da explosão [da galeria], ele começa a botar as garrinhas de fora e a mostrar que é um cara perigosíssimo em vários setores, em tudo. Ele pratica um assédio com a Mila (Ana Hikari) o tempo inteiro, desde o início, e ele começa a praticar um assédio moral, físico, muito pesado, que eu não esperava mesmo", opinou o ator.
"Tô sendo parado na rua, tomando esporro. Isso é maravilhoso, fazer vilão é muito bom por isso. Quando as pessoas te param na rua, te xingam e te empurram... Não façam isso, mas quando acontece é [sinal de] que o caminho tá certo. Minha tia falou: 'Parei de ver porque não dá, tem alguma coisa aí dentro'", se divertiu o ator.
Em setembro, 'Família é Tudo' será substituída por 'Volta por Cima'. Com média de 20 pontos, a novela de Daniel Ortiz não conquistou uma audiência satisfatória e segue com diversos problemas nos bastidores, como as críticas em torno da interpretação de Rafa Kalimann, como a mimada Jéssica.