A Asoka Makeup foi uma grande febre no Brasil e no mundo inteiro! Diversas pessoas se jogaram na trend de maquiagem, que se inspira no filme Asoka e presta uma grande homenagem à cultura indiana. Vários vídeos se tornaram virais, mas o de Camila Pudim conseguiu ultrapassar todas as barreiras!
A performance da maquiadora já ultrapassou 400 milhões de views e rendeu elogios de todas as partes do mundo. O PurePeople conversou com Camila Pudim, que contou detalhes sobre os bastidores da trend Asoka MakeUp e sobre o impacto que ele causou em sua carreira. Confira!
A trend Asoka Makeup virou uma febre. O vídeo de Camila Pudim conta com mais de 30 transições, revelando roupas e maquiagens inspiradas na cultura indiana. O vídeo em si possui pouco mais de 1 minuto, mas a preparação durou muito mais tempo.
Camila explicou que foram feitos dois vídeos da trend. "O primeiro foi feito por conta dos meus seguidores, que começaram a me marcar. Era uma trend que estava lá fora, começou na Indonésia e todos os países começaram a fazer sua versão e começaram a me marcar para fazer aqui do Brasil. Eu fiz e deu muito certo, porque até então a trend não tinha chegado aqui e estourou no Brasil também", revelou.
"Depois eu fiz uma segunda versão, com a música mais estendida e dessa vez eu me preparei um pouco melhor, procurei melhorar os acessórios, aumentar o tempo da música, uma coisa diferente para o início, coloquei as cores do Brasil para representar e ficou muito legal", afirmou a influencer.
Ao todo, os dois vídeos somam 26h de gravação, cada um precisando de mais de 10h para ficarem prontos - isso sem contar a edição! "O primeiro [vídeo] levou 12 horas e o segundo 14 horas de gravação, não contando com a produção, que é procurar as coisas, sair para comprar acessórios, fazer alguma roupa e também sem contar o tempo de edição, que meu marido levou em torno de 10 horas, mais ou menos, para cada um dos challenges", explicou.
Camila Pudim foi a estrela do vídeo, mas deixou claro que existe uma equipe talentosa por trás para ajudá-la. "Hoje a nossa equipe executiva é formada por 3 pessoas, tenho um amigo que fica na produção e é cinegrafista, e meu marido também ajuda a gente com a produção e é editor", afirmou.
O vídeo da Asoka Makeup de Camila Pudim já conta com mais de 400 milhões de visualizações no TikTok. A maquiadora de 27 anos recebeu elogios de milhares de internautas, alguns deles bem famosos.
Camila Pudim contou que era fã da novela 'Caminho das Índias' e, por isso, ficou muito feliz quando Juliana Paes elogiou o seu trabalho e ainda fez sua própria versão da trend.
"Tiveram vários comentários que me marcaram, e muita gente chegou por conta desse vídeo também, alguns artistas que eu gosto muito. Um que me marcou bastante foi da própria Juliana Paes, que fez a Maya no Caminho das Índias, que foi uma novela que fez muito sucesso aqui no Brasil e retrata a cultura indiana. Inclusive, ela fez a trend também, depois de um tempo, e a gente ficou muito feliz de ver a Maya de volta, para representar mais uma vez, e o comentário dela foi muito especial para mim", revelou.
O sucesso de Camila Pudim foi além do Brasil e viralizou em outras parte do mundo, inclusive na própria Índia. "Eu fico muito feliz de saber que os indianos gostaram da trend, gostaram do meu vídeo. Foi uma preocupação, inclusive, antes de fazer, saber o que eles estavam achando dessa trend e depois que vi que eles estavam gostando, me senti confortável de entrar e os comentários mais lindos dos meus vídeos são deles. Eles se sentiram representados, se sentiram homenageados e gostam bastante. Fico muito feliz", desabafou.
Camila Pudim confessou que seu objetivo principal ao gravar a trend Asoka Makeup não era necessariamente ter números altos, mas fazer um bom trabalho. "Não pensamos que ia chegar a ter tantos números, muito menos ser o vídeo mais visto da trend, até porque não é uma competição. Então ocorreu de ser realmente o vídeo mais visto, mas não era nosso objetivo, de fato, foi algo que aconteceu mesmo e obviamente a gente ficou muito feliz", revelou.
Após viralizar com a Asoka Makedup, Camila Pudim ganhou milhões de seguidores nas redes sociais, o que trouxe um impacto positivo no seu trabalho. "De certa forma, as pessoas começaram a valorizar mais o trabalho de maquiagem, dessas transições, que é difícil fazer. Então as pessoas estão pedindo mais desse estilo de vídeo, o que acaba gerando um engajamento muito bom pra gente, das pessoas quererem mais. Um impacto gigantesco mesmo que a gente teve e só temos a agradecer", afirmou.