Elisangela Brito, mãe de Davi Brito, causou polêmica nas redes sociais com uma declaração. Em conversa com fãs do filho em um bate-papo do X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (02), a matriarca insinuou que houve manipulação da TV Globo para que ele saísse vencedor do "BBB 24".
Elisangela entrou no assunto quando relembrou a vez que Davi quis desistir do reality show. O baiano teve uma longa conversa com Boninho no confessionário, que, por cerca de uma hora, tentou convencê-lo a ficar. Parte do áudio vazou na transmissão pay-per-view.
Com voz embargada, Elisangela afirma que a Globo "queria que Davi ganhasse o reality" e ainda insinua uma falta de suporte por parte da emissora após o fim do programa. Vale lembrar que, nesta semana, a emissora optou por não renovar o contrato com ele após uma série de polêmicas; entre elas, a perda de um contrato milionário por suspeita de fraude.
"Essa perseguição... Não queriam que o menino ganhasse o reality? Por que não deixaram o menino apertar o botão? Ele decidiu e mandaram ele recuar. Todo mundo viu que tiraram ele dali. Por que não deixou ele apertar o botão? A vida dele ia seguir, ele iria seguir. Agora, deixar o menino ganhar o programa, um dinheiro, pra viver em tribulação? Não!", disparou Elisangela.
Ouça:
O estopim para o desabafo emocionado - e polêmico - de Elisangela pode ter sido a medida protetiva que Tamires Assis, modelo e dançarina que viveu um affair com Davi, conseguiu junto à Justiça do Amazonas.
Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, Davi está proibido de citar o nome da ex e de entrar em contato com ela em redes sociais, além de não poder se aproximar de até 100 metros onde a dançarina esteja.
Tamires afirma que Davi era extremamente ciumento e que exigia que eles ficassem em constante contato, para que ele soubesse de cada passo da dançarina. A situação teria atingido o auge em um dia que o ex-"BBB" chegou embriagado, questionou o paradeiro da moça e exibiu uma arma de fogo durante uma chamada de vídeo. Ela afirma ter sido ameaçada nessa ocasião.
Outro trecho do processo, divulgado pelo colunista Gabriel Perline, mostra que Tamires apresentou 16 conteúdos, entre prints e vídeos de conversas entre eles, que "corroboram e reforçam substancialmente os argumentos apresentados pela Requerente".
Davi nega todas as acusações. "Agora, levantar uma acusação dessas contra minha pessoa, isso não existe, a internet hoje cada vez que passa está ficando pior. E eu, Davi Brito, irei tomar medidas cabíveis sobre esse assunto. Agora, fica muito nítido que isso é pra me derrubar, mas não vão conseguir, não, bebê, Deus está comigo", rebateu.