Ana Paula Oliveira utilizou o X, antigo Twitter, para esclarecer o real motivo pelo qual deixou o programa "A Grande Conquista", da Record TV. Ela afirma que sofreu um princípio de infarto dentro da casa e negou ter desistido da competição.
"Eu estava infartando, fiquei desmaiada por muito tempo, fui obrigada a sair, ou então iria acontecer o pior! Realmente foi algo muito grave, jamais iria desistir por uma simples crise de ansiedade, ou saúde mental, problema cardíaco não se brinca", iniciou Ana Paula.
Por conta do problema de saúde, Ana Paula explicou que não se considera desistente. "Não considero a minha saída como uma desistência, mas, sim, uma questão de vida! Fui obrigada a sair! Desistir é dizer: 'quero ir embora, sem ter motivo de risco de vida, simplesmente por opção'. No meu caso, ou era a minha vida, ou continuar lá!", lamentou.
No ar, a apresentadora Rachel Sheherazade, que vai ganhar um programa nos domingos da Record, não expôs o que realmente aconteceu. "A participante Ana Paula, moradora da Casa Azul, sentiu-se mal e precisou passar por atendimento médico. Ela já está bem, mas optou por deixar o jogo para cuidar de sua saúde. Por esse motivo, a Casa Azul não sofrerá consequências", disse ela, na ocasião. No site do programa, uma manchete informa que Ana Paula desistiu da competição.
Ana Paula nasceu em Santo Antônia da Patrulha, cidade do Rio Grande do Sul localizada a cerca de 80 km de Porto Alegre. Atualmente com 50 anos, atua como empreendedora, modelo e participa de concursos de beleza. Ela ainda é pós-graduada em Direito de Família.
Ana Paula ganhou destaque no Instagram, onde acumula mais de 1,2 milhão de seguidores, com dicas de viagem. Itália, México e Argentina foram alguns dos destinos. Ela também foi musa da escola de samba Independente Tricolor em 2024.