A primeira parte da 3ª temporada de 'Brigderton' foi bem elogiada pelos fãs da série. A história de Penelope e Colin encantou todo mundo e muitas cenas - como a da carruagem - já se tornaram icônicas para o público. Uma nova leva de episódios chega em breve, dando continuidade à trama. Porém, é aí que a Netflix encontra um grande problema.
Até agora, foram lançados 4 episódios da 3ª temporada de 'Brigderton'. Todos eles foram bem elogiados mas, ao mesmo tempo, já contaram uma grande parte da história de Penelope e Colin. Os dois já se aproximaram, já tiveram ciúmes, já perceberam o que sentem um pelo outro, já viveram cenas quentes e já decidiram ficar juntos. Tudo isso é ótimo, mas acaba sobrando pouca coisa para explorar na segunda parte. Muitos internautas notaram que toda a construção do casal - mesmo que eles tenham aparecido nas outras temporadas - pode ter sido acelerada demais. Assim, a segunda parte corre um grande de ser monótona.
Ao botar o pé no acelerador, a Netflix corre o risco de acabar dando pouca profundidade para o casal Penelope e Colin. Nas outras temporadas, as tramas românticas tiveram um desenrolar mais lento, que fez com que o público entendesse melhor o lado dos dois e tivesse um bom tempo para torcer pelo casal enquanto eles se apaixonam antes de ficarem juntos - afinal, essa é uma parte fundamental em todo romance.
Além disso, até o momento não houve muitos atritos entre Penelope e Colin. A única situação mais próxima disso foi a chegada de Lord Debling, mas nem isso trouxe muito drama. A relação de Colin e Penelope está 'fácil' demais, o que é ótimo para eles mas acaba deixando o público mais distante do casal. Por isso, pode ser importante que, na segunda parte da 3ª temporada, a Netflix tente trazer novos atritos entre Penelope e Colin, pois dará um gás na trama e não teremos a sensação de que toda a história já foi finalizada após os 4 primeiros episódios.