'Rainha das Lágrimas' e 'Quando o Telefone Toca' são indiscutivelmente dois dos doramas mais bem-sucedidos deste ano. Enquanto o primeiro dominou a Netflix durante sua exibição, o segundo tem deixado muita gente sem fôlego logo nos primeiros episódios. Mas eles têm muito mais em comum do que se parece.
Afinal de contas, as duas produções relatam, à sua maneira, casamentos infelizes e de fachada que dependem de um acontecimento-chave para mudarem as percepções dos protagonistas sobre o amor daqueles que estão do seu lado durante todo o tempo.
Enquanto em 'Rainha das Lágrimas' o relacionamento de Hae-in e Hyun-woo volta aos eixos depois do diretor jurídico descobrir que a herdeira está doente, em 'Quando o Telefone Toca' a relação entre Baek Sa-eon e Hong Hee-ju é mais misteriosa e delicada, que tem seu ponto de virada depois de um sequestro e sucessivas chantagens.
Mas, se você gostou dessas duas tramas, saiba quem tem um dorama escondido da Netflix que pega um pouco de cada universo em uma história cativante, super misteriosa e com seus picos de amor. Já ouviu falar de 'Flower of Evil'?
Carinhosamente apelidado de filho de 'Rainha das Lágrimas' e 'Quando o Telefone Toca' pela redação do Purepeople, 'Flower of Evil' é um dorama lançado em 2020 pela emissora tvN que é uma verdadeira joia rara escondida no catálogo da Netflix, já que não é tão conhecida pelo público.
A história do dorama se baseia no relacionamento de Baek Hee-sung (Lee Joon-gi) e Cha Ji-won (Moon Chae-won), que tem uma filha e passam a imagem de uma família sul-coreana tradicional e perfeita. No entanto, ninguém sabe que Hee-sung se esconde atrás de uma identidade roubada para encobrir seu passado.
O pai de família perfeito se chama Do Hyun-Soo e traz consigo o sangue de Do Min-Seok, seu pai, que era um serial killer que matou 7 pessoas. A fama do criminoso caiu sobre o filho que, na adolescência, ficou conhecido como "o garoto que não tem empatia por ninguém" após ter sido acusado de ter matado um homem na cidade onde morava.
Quando completou 18 anos, o adolescente passou a viver como um fugutivo e não demorou para assumir a identidade de Baek Hee-sung. Porém, como uma ironia do destino, seu caso voltou a ser aberto pela polícia e sua esposa, Ji-won, o assumiu como detetive.
A medida em que as investigações avançam, a detetive passa a suspeitar que o marido possa ser o fugitivo e ter relação com os crimes. Aí, então, seu casamento e ideia de família perfeita é colocada em cheque com muita desconfiança. Será que ela tentará salvar o matrimônio ou agirá com a ética da sua profissão?
Você pode estar imaginando que 'Flower of Evil' é um dorama mais intenso e misterioso que 'Rainha das Lágrimas' e 'Quando o Telefone Toca'. E de fato é. Mas essa série traz um pouco da ideia de poder e conservadorismo sul-coreano que dá para se notar nos sucessos da Netflix.
Em ambas as séries, o casal de protagonistas tenta passar uma imagem de relacionamento perfeito e tradicional, cada qual da sua maneira e com problemas diferentes - afinal de contas, são doramas com séries diferentes.
O que os separa é a forma na qual o projeto é desenvolvido e o rumo pelo qual se toma. Enquanto o 'filho' segue para um caminho imerso no mistério e suspense, os 'pais' partem para a cura e romance, sem deixar de lado os gatilhos que deixam interrogação na cabeça do público.