'Pedaço de Mim' estreou na Netflix no último dia 5 e já se tornou um grande sucesso na plataforma! No Brasil, o melodrama - como está sendo chamado pelo próprio streaming - alcançou o TOP 1, tornando-se a produção mais assistida da plataforma no país. Porém, a crítica internacional não gostou tanto assim de 'Pedaço de Mim' como os brasileiros. Entenda!
Crítica internacional reprova 'Pedaço de Mim'
O público brasileiro no geral aprovou 'Pedaço de Mim', que recebeu críticas positivas. Já na imprensa internacional, foram feitas algumas resenhas negativas sobre a produção. Alguns veículos norte-americanos não gostaram do gancho do melodrama, que começa a partir de um abuso sexual sofrido pela personagem de Juliana Paes, Liana.
"Vários temas são explorados em "Pedaço de Mim", quase demais para acompanhar. Entre eles estão consentimento, agressão sexual, maternidade, paternidade, fraternidade, amizade, e esses são apenas a ponta do iceberg. Desde o primeiro episódio da série até o último, você se perguntará se essa premissa poderia realmente ter prosperado se fosse apenas um filme ou até mesmo uma série de oito episódios, mas, infelizmente, não foi esse o caso", escreveu o The Feast of Legends.
Já o Ready Steady Cut disse que "usar a agressão sexual como um gancho para um drama de novela é uma abordagem estranha, especialmente quando está ligada a um conceito médico milagroso que remove parte do arbítrio de Liana".
O DMT também criticou a produção. "Os temas são ótimos; temos uma mulher ansiosa pela maternidade e um marido que está cansado de suas travessuras. É a típica vida amorosa de amor e ódio, mas depois de um certo ponto, até isso se torna cansativo. Além disso, eu pessoalmente gostaria que não houvesse tantos programas e filmes que incorporam casualmente o abuso em seus enredos simplesmente para chocar", escreveu.
'Pedaço de Mim' faz parte de um investimento bilionário que a Netflix fez para se tornar um dos maiores líderes de desenvolvimento de novelas, séries e outras produções brasileiras. Ao todo, a Netflix investiu cerca de R$ 1 bilhão no Brasil.
"Com certeza vamos continuar a apostar nas grandes histórias, tentar capturar o que vem daqui para a frente e sempre de alguma maneira inovar na parte de conteúdo, na tecnologia, que eu acho que é algo que a Netflix prioriza muito também", explicou a vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, Elizabetta Zenatti, em entrevista ao Valor Econômico.