Amanda viveu um episódio de gordofobia em "Casamento Às Cegas 3" e o assunto voltou a causar polêmica na 4ª temporada. Logo no primeiro episódio, Alexandre foi bastante criticado entre as mulheres confinadas por ter deixado escapar que uma pessoa tinha " voz de gorda". Depois, o empresário foi quem sofreu pressão estética por sua noiva desejar ficar com alguém fisicamente do jeito que estava esperando.
"Se ele não for quem eu idealizo, podemos ser amigos, mas relacionamento não vai ter. Se ele for gordinho demais, nunca me relacionei, seria um empecilho", disparou para a produção do reality.
O que Renata não esperava era que Alexandre iria receber o comentário de forma tão negativa. "Você está se achando demais, tem que baixar sua bola um pouco. Não estou aqui para conhecer alguém fútil. Acho que você entrou no experimento errado. Você f*deu tudo. Você está sendo escrota em algumas coisas que não está nem percebendo, é que eu sou muito seguro comigo mesmo", rebateu.
Renata e Alexandre, mesmo após a briga, acabaram ficando noivos e foram para a Lua de Mel. Antes de ficar com o empresário, ela ficou conversando com Patrick nas cabines, mas ele optou por Marília. Quando todos os casais se encontraram pela primeira vez, ela se deparou com Patrick sendo o único homem de boné e criticou o fato dele ser calvo ao descobrir sua calvície.
Nas redes sociais, os internautas ficaram revoltados com os comentários gordofóbicos e pressão estética pelos participantes. "Eu assisto, mas sinceramente perdeu a graça, os participantes só vão pra ganhar seguidores", disse uma pessoa. "Que comece mais uma temporada de Chernobyl", comentou mais uma. "O jeito que certos homens se esforçam pra gostar de mulher é incrível. E confesso estar CHOCADA com algumas ações e comentários de mulheres. Enfim, aguardando todos os episódios pra poder ter uma visão totalmente clara do rolê.", disse a ex-participante Bianca Sessa.