O elenco de "A Fazenda 16" veio repleto de nomes polêmicos e dois deles parecem já ter se destacado quando o assunto é 'treta'! Yuri Bonotto, que ficou conhecido por sua atuação como bombeiro no extinto programa da Eliana, no SBT, não gostou nada de um comentário feito por Gilson Oliveira, famoso por ter sido apontado como o pivô da separação de Belo e Gracyanne Barbosa.
O clima esquentou quando Gilsão fez um comentário sobre a roupa que Yuri usava. Aparentemente, Yuri interpretou o comentário como uma provocação e, durante a transmissão ao vivo da estreia, a troca de farpas começou. A discussão envolveu acusações pesadas, e a tensão entre os dois aumentou ao longo do episódio desta segunda-feira (16).
Yuri afirmou que Gilsão teria zombado de sua roupa, o que o deixou visivelmente irritado. Já Gilsão tentou se defender, afirmando que seu comentário foi mal interpretado. "Não achei justo, mas peço desculpas se ofendi", disse o personal, referindo-se a uma dinâmica do programa onde os participantes indicaram um pódio.
O bombeiro não aceitou as desculpas e a discussão tomou outro rumo. "Uma coisa é falar da minha roupa, ok. Está desculpado. Outra coisa é não aceitar que te coloquei no sofá e dizer que é por coisas de fora. Criar mentiras aqui dentro é outra história", atacou Yuri.
A provocação subiu de tom quando Yuri chamou Gilsão de 'carreirista', termo usado para descrever quem se aproveita de situações para se promover. Gilsão respondeu irritado: "Olha o que você está falando."
Sem baixar a guarda, Yuri continuou: "Vai pegar mulher dos outros! Ficou famoso porque traiu o Belo. Vai voltar lá pra trair mais gente!". Gilsão rebateu: "Bobão. Só tem altura!"
Fora do reality, a rixa entre Yuri e Gilsão parece ter raízes em uma situação pessoal envolvendo a esposa de Yuri, Leoni Escobar. Em uma conversa com o ator Sacha Bali, Yuri esclareceu que Gilsão trouxe à tona uma polêmica antiga.
"Uma pessoa bem famosa começou a mandar direct pra minha mina. Aí, eu tive uma discussão com essa pessoa pelo Instagram. Essa conversa vazou na internet e veio à tona. Foi isso que ele trouxe aqui pra dentro", contou Yuri.
Em junho deste ano, Yuri revelou nas redes sociais que Juno Andrade, marido de Xuxa Meneghel, havia curtido fotos de Leoni e reagido com emojis considerados inapropriados.
Na época, o bombeiro desabafou: "Ele mandava emojis como foguinho, olhinho com coração, e babando. Não levei para o lado pessoal no começo, mas depois ficou repetitivo. A Leoni tem o direito de postar fotos de biquíni, mas ninguém tem o direito de passar dos limites com comentários inadequados."
O termo 'carreirista' foi usado por Yuri para alfinetar Gilsão, que ganhou destaque na mídia após ser apontado como amante de Gracyanne Barbosa. Na visão de Yuri, essa exposição contribuiu para a fama do fisioculturista, o que justificou o ataque durante o programa.