Esqueça aquela Zilu que era conhecida como a mulher de Zezé Di Camargo, que sofreu muito com o divórcio turbulento e pensou em deixar o país ao ver seus nomes nas manchetes. Prestes a estrear como apresentadora de um programa feminino, ela quer fazer uma história diferente e diz estar disposta para tal.
"Eu desabrochei uma nova Zilu. Aquela mulher tímida, que tinha medo da câmera, que se intimidava com ela, não existe mais. Hoje não tenho medo de falar, de errar, de acertar. Ganhei força, autoestima e coragem para aceitar esses desafios", diz ela, em entrevista ao Purepeople.
"Tinha a Zilu que era casada e agora existe uma Zilu pronta para a vida, olhando para frente. O passado não volta mais e o presente à Deus pertence. O passado foi ótimo, maravilhoso. Tive meus filhos, meus netos, mas agora quero fazer nascer uma nova Zilu de verdade", completa.
'Estamos aqui para isso: aprender, apanhar e levantar'
Segundo Zilu, essa nova forma de encarar a vida é efeito do grupo de autoajuda Lotus, que ela passou a frequentar depois que seu namoro com o sertanejo Zé Henrique chegou ao fim, em meio a muitas críticas. Se antes o interesse por sua vida pessoal já era grande, agora, como apresentadora de TV, isso provavelmente aumentará e ela garante que não se incomoda.
"Eu me preparei para isso. Já fui tão bombardeada pela mídia, tanto do lado bom, quanto do lado ruim, que estou pronta. Estamos aqui para isso: para aprender, apanhar e levantar. As críticas sempre vão vir e você não tem o que fazer. Basta estar preparada e eu estou", afirma.
'Para falar que namora, você tem que conhecer a pessoa'
A nova forma de lidar com o interesse por sua vida pessoal, inclusive, já é colocada em prática. Marcos Lúcio, conhecido empresário no ramo musical, foi apontado como seu novo namorado e Zilu tratou logo de colocar tudo em seu devido lugar: disse que os dois estão se conhecendo, mas ainda não são namorados.
"Para falar que tem um namorado, você tem que conhecer a pessoa. Às vezes começa uma paquera e, depois, vê que não é bem aquilo. Não quero errar mais. Não disse que não vou namorar, só não quero me precipitar. E está sendo uma coisa tranquila, sem aborrecimento", pontua ela.
"Com o tempo, você aprende que precisa se posicionar, falar o que realmente sente. Não posso deixar de lado as coisas com medo de magoar as pessoas. Também tenho que me agradar, assim agrado quem está comigo. Hoje, penso assim. Parece que renasci", completa.
(Por Anderson Dezan)