Zezé Polessa não vai mais participar da próxima novela das seis da TV Globo, "Joia Rara", que substituirá "Flor do Caribe". O ritmo de trabalho da atriz, integrante do elenco da montagem teatral "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", não está compatível com os ensaios para a trama.
Segundo a coluna de "Patrícia Kogut", do jornal "O Globo", publicada nesta terça-feira (9), a produção exige concentração total dos atores, que já estão ensaiando em ritmo intensivo, o que é bastante incomum em novelas. Para encarnar o papel que seria de Zezé, foi escalada a atriz Ana Lúcia Torre.
A personagem da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid será a governanta Gertrude, que cuida da casa do vilão da trama, Ernest Hauser, personagem de José de Abreu. Ela é apaixonada pelo patrão, porém, Ernest se casará com Iolanda, papel de Carolina Dieckman.
No início do ano, Zezé, que estava atuando em "Salve Jorge " como a Berna, passou por problemas pessoais. A atriz foi acusada de ter provocado a morte de um motorista contratado da Globo que a levava para a gravação. Após discussão com a artista, o profissional, que sofria de problemas cardíacos, passou mal e acabou morrendo.