Quem estava acostumado a ver Zeca Pagodinho sempre envolvido com alguma escola de samba ou até mesmo curtindo a folia no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, vai se surpreender este ano. Em entrevista para a "Rádio Globo" o cantor avisou que vai para o interior de Minas Gerais: "Esse ano eu vou ficar recolhido. Eu já faço Carnaval o ano inteiro, aí chega o Carnaval eu tenho que dar uma recolhida", explicou.
E justificou: "Minha mulher está internada, mas sai amanhã. Vou com ela e com as crianças para o interior de Minas descansar um pouco". Fã de Carnaval, Zeca confessou que apesar de ficar longe da folia vai acompanhar os desfiles das escolas de samba: "Vou torcer pra Portela pela televisão", disse, anunciando o nome de sua escola do coração.
Mas os dias de descanso para o sambista estão contados. Para o sábado (8) Zeca já tem programação: "Nas campeães eu estou de volta. Tenho um show pra fazer no camarote da Brahma", avisou.
Casado com Mônica Silva, Zeca Pagodinho já é avô. Este mês, o casal reuniu amigos para comemorar os 4 anos de Noah, filho de Eliza, caçula do cantor. Apaixonado pela criança, Zeca compôs uma música em sua homenagem em parceria com Arlindo Cruz, intitulada "Orgulho do Vovô".