![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/10/77/1/@/84066-zeca-camargo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Após 17 anos no "Fantástico", Zeca Camargo se despediu do programa na noite deste domingo (29). E as informações divulgadas na imprensa se concretizaram. O jornalista vai mesmo apresentar o "Vídeo Show". Em seu blog, ele comentou a mudança e demonstrou estar animado com o desafio profissional que o espera.
"Estou encantado com as possibilidades de reformular um programa que tem uma história como a dele. São 30 anos de pura devoção à TV e que está sempre se reinventando. Mais, não posso dizer, pelo menos não agora", comentou Zeca, nesta segunda-feira (30).
No relato, jornalista explicou os motivos que o fizeram aceitar o convite do diretor Ricardo Waddington. "Me deixou extremamente contente por dois motivos: o primeiro, e mais óbvio deles, porque é um programa que trata primordialmente de uma área que eu cobri minha vida inteira de jornalismo: o entretenimento. Depois, porque era um desejo já relativamente antigo. Eu mesmo já desejava uma mudança. E ela enfim chegou".
Do "Fantástico", Zeca deixou claro que sentirá saudades. "Tenho uma paixão imensa pelo programa. Onde mais eu poderia criar tantos quadros e formatos, durante quase duas décadas? Que outro programa me permitiria entrevistar ídolos (meus inclusive) como Paul McCartney, Keith Richards ou Madonna, para citar, claro, apenas alguns? Ou montar uma casa exatamente como se estivéssemos em 1973 para ver como uma família de 2013 se viraria nela?", questionou.
Em um comunicado oficial, a TV Globo afirmou que Zeca comandará o "Vídeo Show" a partir de novembro. Além dele, Renata Ceribelli também deixou o "Fantástico" neste domingo. Ela ocupará a partir de janeiro do ano que vem o posto de repórter especial do programa em Nova York.
Do trio, apenas Tadeu Schmidt continuará na revista eletrônica. Ele terá a companhia de Renata Vasconcelos, que se despediu nesta segunda-feira do "Bom Dia Brasil". Ana Paula Araújo ocupou seu lugar e comanda agora o telejornal com Chico Pinheiro. O posto da jornalista no "RJTV 1ª edição" foi ocupado por Mariana Gross.