Zeca Camargo deve enfrentar em breve um novo desafio na sua carreira. Há 15 anos à frente do "Fantástico", ele pode deixar o dominical e assumir a bancada do "Vídeo Show". Segundo o jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (18), o jornalista recebeu o convite do novo diretor da atração, Ricardo Waddington, que quer reformular o programa.
De acordo com a publicação, o martelo ainda não foi batido, mas, no bastidores, já trabalha-se com a saída de Zeca do "Fantástico". A princípio, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt seguem na revista eletrônica, mas também há a vontade da direção de renovar o programa, com novo cenário e um rodízio maior de apresentadores.
Para o "Vídeo Show", ainda não foi decidido se Zeca vai comandar a atração sozinho ou ao lado de Fernanda Lima. Uma ala da direção defende a presença da apresentadora na bancada e, outra, quer que ela assuma apenas alguns quadros.
Se a saída de Zeca do "Fantástico" for concretizada, ele passará do grupo do jornalismo da Globo para o setor de entretenimento. Isso significa um aumento de salário e a liberação da emissora para fazer campanhas publicitárias. Esse foi o caminho trilhado por Fátima Bernardes em 2011, quando deixou o "Jornal Nacional" e assumiu o "Encontro".
A Globo confirmou o convite ao jornal e disse que está avaliando o projeto, pois ele envolve movimentações em várias áreas.