Zeca Camargo, Marina Ruy Barbosa, Caio Castro e vários outros artistas já ficaram em maus lençóis por causa de frases polêmicas. Nesta semana, Zeca precisou se desculpar duas vezes após ser criticado por declarações dadas envolvendo o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, morto em um acidente de carro em Goiás, que também vitimou sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos.
Em um texto escrito para o "Jornal das Dez", da Globo News, o jornalista considerou exagerada a comoção nacional gerada por causa da morte do artista, segundo ele "desconhecido". O apresentador disse ainda que "fãs não faziam ideia de quem era" o sertanejo. Enfurecidos, famosos e admiradores rebateram as declarações do jornalista, que ficou nos assuntos mais comentados do Twitter com a hastag "Quem é Zeca Camargo?".
Após a polêmica, o apresentador pediu desculpas na TV Globo, durante o "Vídeo Show", mas cometeu uma nova gafe: chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo. Por causa da confusão, ele voltou a se retratar usando as redes sociais: "Eu queria pedir desculpas se eu fui mal interpretado, pedir desculpas por ter errado o nome dele quando fui pedir desculpas. Enfim, é um momento difícil pra todos nós".
Caio Castro, Claudia Leitte e mais famosos se complicaram por declarações
Em entrevista à revista "Quem", em 2011, Caio Castro disse que era melhor ter fama de mulherengo do que de homossexual. "Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?", disparou o ator, que já entrou em outra polêmica com a classe artística após afirmar que não gosta de teatro e que também não é fã de literatura.
Claudia Leitte estava grávida do primeiro filho, Davi, quando disse a jornalistas que queria "ter um filho macho". Ao explicar a frase no "TV Fama", da Rede TV!, a cantora declarou: "Francamente, não desejo que meu filho seja homossexual por vários motivos e, sobretudo pelo preconceito absurdo que vejo meus amigos gays sofrerem em seu dia a dia". Criticada, Claudia se desculpou: "Se eu errei, ou magoei alguém, lamento, e em nome do meu marido também. Essa jamais foi a nossa intenção".
Marina Ruy Barbosa opiniou sobre virgindade e namoro em entrevista à "Quem", em 2013. Na época, a atriz vivia um relacionamento com Klebber Toledo, de quem se separou no ano passado, e comentou: "(Perder a virgindade) tem que ser com a pessoa certa". E completou: "Não adianta querer um príncipe se você não é uma princesa. É muito difícil uma mulher rodada encontrar um cara legal. Só vai encontrar sapo".
Rafinha Bastos, condenado a pagar R$ 150 mil à Wanessa após dizer que "comeria ela e o filho", Joelma, Oscar Filho, Mel Gibson e outros famosos também deram declarações ácidas. Relembre em nossa galeria.
(Por Juliana Sousa)