Zeca Camargo virou alvo de mais polêmicas após publicar uma foto com Lucas Lucco, que bombou nas redes com sua estreia na nova temporada de "Malhação", nesta segunda (17). O apresentador, que teceu comentários polêmicos sobre a cobertura da morte do sertanejo Cristiano Araújo, foi acusado pelos internautas de estar tentando limpar sua imagem. "Está me soando meio falso", criticou uma seguidora.
Na legenda da imagem, o apresentador do "É de Casa" escreveu um texto enorme para desejar sucesso a Lucas Lucco. "Em uma das últimas vezes que estive em Lisboa - e não foram poucas esses últimos meses - tive o prazer de conhecer pessoalmente um cara que eu já admirava de longe: Lucas Lucco. Foi numa gravação de uma reportagem que fizemos para o 'Vídeo Show' - e foi aí que pude ver que ele tem todas as qualidades que seus fãs tanto admiram: simplicidade, carisma, um simpatia absurda, e um enorme talento para se conectar com milhões de brasileiros. Eu só não sabia que ele tinha também talento para atuar - e é exatamente isso que vamos ver a partir de hoje, quando o Lucas estreia em 'Malhação'. Boa sorte pra você cara - mais um ponto na sua carreira brilhante! Tenho certeza de que será o maior sucesso, mas mesmo assim quero desejar tudo de bom", escreveu Zeca, que está sendo processado pela família do sertanejo Cristiano Araújo.
Entre os comentários, majoritariamente negativos, da sua foto estavam: "Ui, se redimindo com o universo sertanejo" e "Depois do fiasco que foi o comentário sobre Cristiano Araújo parece que o sertanejo caiu nas graças do Zeca Camargo, né". "Hipócrita", criticou um seguidor.
Zeca Camargo fez críticas à cobertura da morte de Cristiano Araújo
No "Jornal das Dez", da Globo News, Zeca Camargo fez uma crônica sobre a trágica morte de Cristiano Araújo, após um acidente de carro em Goiás, na madrugada do dia 24 de junho. Na época, o jornalista exibiu um vídeo com grandes ídolos já falecidos, como Michael Jackson, Mamonas Assasinas e Ayrton Senna, e questionou a comoção nacional pela morte do cantor sertanejo: "Ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido".
Ele também comparou os novos ídolos à moda dos livros de colorir para adultos, afirmando que a prática destaca a "pobreza da atual alma cultural brasileira". Ao fim da crônica, Zeca afirmou que o Brasil tem tudo para "adorar ídolos de verdade", enquanto o vídeo mostrava imagens de Pitty e de bandas de rock como O Rappa e Titãs, e para "chorar de verdade, seja pela presença deles nos palcos ou na saudade da perda", enquanto eram exibidas imagens de Cazuza, morto em 1990.
Depois da repercussão negativa, em que vários famosos se posicionaram contra seus comentários, Zeca Camargo resolveu pedir desculpas ao vivo no "Vídeo Show", exibido no dia 29 de junho. "Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente, que começou de uma maneira, tão honesta e tão bonita, que estourou e virou esse artista que o Brasil inteiro chorou a sua morte. Qualquer artista tenho, sobretudo, muito respeito por todos. Queria me desculpar quem talvez tenha entendido errado", disse o apresentador, que confundiu o nome do sertanejo com o do jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
(Por Júlio Parentes)