Zé Ramalho foi internado na última segunda-feira (4), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. O cantor paraibano deu entrada no hospital com quadro de angina estável e, por conta da forte dor no tórax, foi submetido a um cateterismo, que indicou lesões tornando necessário um tratamento cirúrgico. Segundo o cardiologista Maurício Vaisman, o estado de saúde do cantor é estável e apresenta evolução favorável.
De acordo com o boletim médico desta sexta-feira (8), Zé Ramalho está internado na Unidade Intermediária Cardiológica, em pós-operatório e respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. Na última terça-feira (5), ele passou por uma revascularização miocárdica e, segundo o boletim, o quadro ainda inspira cuidados, sem previsão de alta.
Com influências da cultura nordestina misturadas ao rock, Zé Ramalho iniciou sua carreira ainda nos anos 70. Cantor e compositor, ele é conhecido por seus clássicos na música brasileira como "Chão de Giz", "Avôhai" e "Admirável Gado Novo". Pai de seis filhos, Zé Ramalho tem cinco netos e é primo da cantora Elba Ramalho, que fez sucesso com algumas de suas de suas composições.