Depois de ser internado às pressas, Zagallo teve melhora significativa e recebeu alta nesta sexta-feira (6) do hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-técnico foi levado ao hospital no dia 26 de maio após sentir fortes dores na coluna vertebral, por conta de uma bactéria, e ficou 11 dias internado. Após a liberação, o técnico deve comparecer na abertura da Copa do Mundo para assistir ao primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo.
Os médicos liberaram oZagallo para continuar o tratamento em casa, mesmo sem identificar a bactéria responsável pela infecção. O filho do ex-técnico, Paulo Zagallo, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", disse que, mesmo com a melhora, ele não deve comparecer no jogo contra o México, no dia 17 de junho, em Fortaleza, Ceará.
"Como filho, o ideal seria dar uma esperada antes de ir pra Fortaleza. Mas não posso dizer que ele não vai. Ele está muito bem. Piadista e sorridente, como de costume", explicou Paulo. A FIFA convidou Zagallo para assistir aos jogos e disponibilizou um jatinho para ele ir aos locais das partidas.