Mario Zagallo não participará da abertura da Copa do Mundo, que acontecerá nesta quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo. O ex-técnico da Seleção Brasileira teve uma piora nas dores na coluna provocadas por uma bactéria e terá que ficar de repouso.
Seu filho, Paulo, revelou ao jornal "Extra" desta quarta-feira (11) que Zagallo está desapontado por não poder ir ao estádio ver a estreia da Seleção no Mundial.
"Eu sempre achei difícil, mas ele tinha alguma esperança. Agora, está vetado. Ele voltou a sentir dores fortes, agudas, durante a noite. Não conseguiu dormir. Está chateado, pois sempre foi muito ativo", disse o filho.
O Velho Lobo, como também é conhecido, está em casa com uma equipe médica, pois continua tomando medicação intravenosa. "Em casa, ele tem o mesmo tratamento que receberia no hospital. E não corre o risco de contrair outras bactérias", explicou Paulo. "Estou achando muito difícil ele ir a algum jogo da Copa. Os três primeiros, acho que a gente já pode descartar", completou.
Zagallo foi internado no dia 26 de maio, no Hospital Barra D'Or, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com uma bactéria na coluna vertebral. Com 82 anos, ele contraiu uma infecção na região que limita sua movimentação.