Jean Paulo Campos está ansioso pela sua estreia na Globo após oito trabalhos seguidos no SBT como o estudante de Direito e líder Yuri da novela "Vai na Fé", que exibe o primeiro capítulo dia 16 de janeiro. Marcado pelo ingênuo Cirilo, apaixonado por Maria Joaquina (Larissa Manoela) em "Carrossel" (2012), o ator já aguarda as brincadeiras na web.
Isso porque seu personagem se apaixona por Jenifer (Bella Campos), a filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes), porém a universitária só quer saber de amizade com ele. "Essa coisa do estudante gostar de uma menina do ciclo estudantil dele está sendo muito legal. Agora é totalmente um momento diferente", afirmou o ator em coletiva de imprensa se referindo ao seu primeiro papel de destaque na TV.
Para Jean, há uma ligeira diferença entre Cirilo e Yuri. "Quando você gosta de alguém na escola é muito diferente de quando você gosta de alguém na faculdade. São outras coisas que te chamam mais a atenção", aponta o ator, que chegou a ser disputado entre SBT e Record TV.
Dono de um estilo próprio e inspirador, Jean usa o bom humor para mostrar que está pronto para as reações da web. "Tenho certeza que vai rolar comparação e memes para caramba", diverte-se.
E o ator, nascido em São Paulo, dá um leve spoiler. "Acontece muita coisa com ele e repentinamente com ele logo nos primeiros capítulos. É muita coisa para um jovem e por eu ser jovem sei exatamente o que está acontecendo com o Yuri. Porque eu passo por isso agora na minha vida", completa Jean, visto também na novela "Carinha de Anjo".
"Comecei a morar sozinho, em outro estado, entrei em uma nova emissora. Isso da minha vida e do Yuri está bem parecido. É um prazer, mas um desafio trazer essa maturidade para o personagem", acrescenta apontando o objetivo de seu líder estudantil.
"A fé do Yuri é de que ele realmente quer ter o próprio lugar dele na faculdade, mesmo sendo de elite. Ele sabe que ali é o lugar dele, porque mereceu estar ali independente do que acontece ao seu redor", frisa.