A treta envolvendo a equipe de Yasmin Brunet, confinada no "BBB 24", e Gleici Damasceno , vencedora da 18º edição do reality da Globo, ganhou um novo desdobramento. A influencer usou suas redes sociais neste sábado de manhã (27) para fazer em tom de deboche um pronunciamento, horas depois de Boninho, diretor do "BBB", dar uma bronca nos administradores das redes sociais dos confinados por conta de troca de ameaças.
Mas para chegarmos ao "grande aviso" de Gleici, ex-"No Limite", é preciso explicar como essa treta entre ela e a equipe da modelo começou fora dos muros do reality global. Tudo começou quando a vencedora do "BBB 18" (2018) acusou participantes da atual edição de racismo.
"Essas meninas estão sendo é racistas, pronto falei!", disparou no X (ex-Twitter) sem citar nenhum nome, nem colocar fotos, marcação, ou coisa do tipo. Acontece que foi o suficiente para que os internautas associassem a quem? Sim, a Yasmin e Wanessa Camargo, que receberam esse rótulo de alguns telespectadores diante de comportamento em relação a Davi.
Enquanto a filha de Luiza Brunet chorava no confinamento temendo o "cancelamento", aqui fora sua equipe preparava uma nova defesa à famosa, agora em resposta a Gleici, que já havia deletado o post acusatório. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", a equipe de Yasmin indicou que "a alegação foi feita sem qualquer fundamento jurídico teórico".
"Tal atitude, realizada de maneira arbitrária e inconsequente, incitaram o ódio nas redes sociais, levando seguidores a se dirigirem ao perfil da Notificante para comentar em suas publicações. A reprodução dos comentários é acusatória, mesmo sem qualquer investigação criteriosa", prosseguiu o texto, indicando que Gleici poderia ser processada por calúnia.
No entanto, o documento preferiu chegar a um acordo amigável: "(Que Gleici) se abstenha de realizar qualquer publicação e/ou declaração que acuse falsamente a notificante do crime de racismo e/ou injúria racial; e que publique uma breve retratação na rede social X, esclarecendo que sua intenção não foi acusar a notificante de ser racista".
E neste sábado, Gleici iniciou uma gravação em tom sério, mas logo revelou seu desdém. "Eu senti necessidade de vim aqui falar com vocês, de dar um pronunciamento pra vocês, né? Que é o seguinte: estou arrumada pra ir pra academia, porque assim, não fui a semana inteira. E, agora, preciso ir, porque gostosas também sofrem na academia", afirmou.
Vale recordar que essa acusação contra Yasmin ocorreu dias após a modelo se indignar com Luigi quando o brother chamou uma mulher negra de "macaca".