Yasmin Brunet não esconde os detalhes de sua vida pessoal e, na última quinta-feira (17), contou como será feita sua nova dieta, conhecida como 'fodmap'. Ao lado do nutricionista Daniel Coimbra, a modelo que foi confundida com a filha de Monique Evans se surpreendeu com a restrições na sua alimentação.
Para começar, o profissional explicou que a dieta fodmap é concentrada em baixos carboidratos fermentáveis. E o fato de Yasmin Brunet estar passando por este tipo de restrição, que não é muito frequente, é por ser diagnosticada com síndrome do intestino irritável.
A síndrome, que também é conhecida como Cólon Espástico, é caracterizada por uma desordem no funcionamento do intestino que pode causar dor abdominal, estufamento, constipação, diarreia e até mesmo alguns destes sintomas em conjunto.
Além do problema de saúde, a filha de Luiza Brunet também tem lipedema e sibo, um supercrescimento bacteriano que causa o excesso e desequilíbrio de bactérias no intestino delgado. Por isso, precisou adequar sua alimentação a uma dieta super restrita evitando alguns alimentos e itens como alho, cebola, brócolis, feijão, xilitol (adoçante), chiclete.
Apesar do seu choque dizendo que essa será a dieta mais difícil da sua vida, Yasmin Brunet não está sozinha nesta luta. Ao lado da influenciadora, outras famosas a nível mundial também tiveram que fazer alterações em sua dieta pelo mesmo problema de saúde. Se liga na lista com 5 grandes nomes que separamos abaixo.
Em janeiro de 2022, Fernanda Paes Leme foi internada com síndrome do intestino irritável. O problema não tinha sido revelado desde então, mas trouxe uma mudança significativa em sua vida, já que a apresentadora mudou sua dieta e passou a se dedicar à ioga: "É muito importante não deixar passar nenhum sinal estranho do nosso corpo. Eu sentia dores fortes, cólicas e deixava pra lá, até realmente ter uma crise bem séria", disse na época.
Grande ícone da música pop mundial, nem mesmo Cher escapou da síndrome do intestino irritável. Assim como Fernanda Paes Leme, ela sofreu com os sintomas durante anos até procurar ajuda médica e, quando foi diagnosticada, procurou uma dieta que a ajudasse, além de começar a praticar ioga.
A icônica Mary Jane da primeira trilogia dos filmes do 'Homem Aranha', Kirsten Dunst descobriu a SII em 2006, quando ainda estava no papel de destaque. Na época, a atriz também revelou uma dieta especial para controlar os sintomas, e foi além dizendo que a síndrome causou um impacto na sua autoestima e teve relação com quadros de depressão e ansiedade.
Considerada uma das principais apostas da nova geração do pop underground, Rina Sawayama desabafou sobre a pressão estética mesmo quando se tem problemas com a síndrome do intestino irritável: "A pressão com as garotas pop é que, mesmo que você não esteja tendo um dia tão bom, mesmo que você esteja com muito jet lag ou sua SII esteja enlouquecendo, você tem que parecer muito gostosa".
O caso da apresentadora Tyra Banks é bastante parecido com o de Yasmin Brunet. Bastante famosa nos EUA, ela revelou ter sofrido com muitos gases em sua luta contra a síndrome do intestino irritável e, por isso, passou a se dedicar a uma dieta fodmap. Livre de carboidratos fermentáveis, ela conseguiu manter sua saúde em dia.