Yanna Lavigne está no ar como a sonhadora Ana Fátima na novela das sete "Além do Horizonte". Na trama, a atriz exibe o corpo em forma nas roupas curtinhas de sua personagem, que conta com blusinhas, shorts e bermudas planejadas especialmente para aguentar o calor do lugarejo fictício Tapiré - inspirado nas cidades alagadas de Manaus.
No entanto, a artista não vê apelo no figurino de Ana. "Ela não é periguete. A roupa está de acordo com o calor. Lá é muito quente, né? Então ela usa decote, barriga de fora, mas nada de periguete, é mais pelo ambiente, pelo clima local", contou em entrevista ao jornal "Extra".
Diferentemente de outras atrizes, que suam a camisa para entrar nas peças justas de suas personagens, Yanna contou que a única mudança que fez em sua rotina para viver a sonhadora Ana foi pegar leve na academia. "Parei de malhar, de pegar peso. Ela é uma menina do interior, então podemos dizer que ela tem um corpo mais definido pelas formas da vida", disse.
Mas para manter o corpo magrinho e a barriga sequinha, a namorada de Bruno Gissoni encontrou alternativas. "O que eu amo é andar de patins na orla e caminhar na beira da praia. Procuro fazer todo dia por que eu me sinto bem", contou.
"Quando eu já estou exausta é porque já andei uma hora mais ou menos. Patins é muito isso, né? Você flutua naqueles patins e não vê a hora passar enquanto o vento bate no seu cabelo. É um exercício que para mim não é obrigação. Faço porque eu gosto", acrescentou.