Xuxa finalmente revelou o motivo que a fez decidir demitir Marlene Mattos. No novo episódio do seu documentário, disponibilizado no Globoplay na última quinta-feira (03), a Rainha dos Baixinhos confrontou a antiga empresária sobre uma situação bastante polêmica envolvendo seu programa de TV que a levou refletir sobre cortar relações com a personalidade controversa.
Durante a conversa entre as duas, a mãe de Sasha Meneghel relembrou um momento delicado, quando parte do cenário do seu programa "Xuxa Park" pegou fogo. A apresentadora contou que, um tempo depois, perguntou para Marlene quando que elas iriam voltar a trabalhar com crianças. Como resposta, a antiga empresária teria dito que não ia trabalhar para criança, porque odiava criança.
A ex-produtora negou as acusações e afirmou nunca ter tido tal sentimento pelo público infantil. Mesmo assim, Xuxa insistiu: "Naquele momento, você falou isso". "Se eu disse aquilo, eu quis encher o saco. Eu nunca odiei criança", defendeu Marlene. A Rainha dos Baixinhos, em seguida, declarou ter perguntado diversas vezes se aquilo era sério e Marlene teria dito que sim.
Nesse momento, Xuxa lembrou de uma frase bastante polêmica que a sua ex-empresária teria falado. A apresentadora acusou ela de ter nojo de crianças especiais. Como defesa, Marlene respondeu: "Eu? Que isso! Eu estava, no dia, doida".
Chocada com a fala da produtora, Xuxa a questionou seriamente se ela tinha consciência de que aquilo foi decisivo para a descontinuidade da parceria entre as duas, já que foi depois daquele episódio que a loira entendeu que não queria mais trabalhar com sua atual empresária. Ela ainda disparou: "Você sabe que foi por isso que a gente se separou. Porque eu falei assim: 'Se você está falando a verdade, eu não quero mais trabalhar contigo'".
Segundo Xuxa, Marlene teria reagido de forma tranquila e dito que, sendo assim, ela trabalharia até o final do ano, mas a apresentadora falou que não seria necessário e que elas poderiam terminar a parceria no dia seguinte. "Porque eu fiquei tão chateada com aquilo. Você sabe que foi aquilo que fez eu pensar em nunca mais querer olhar para a tua cara", revelou.
No confronto, a ex-diretora continuou negando seu ódio por crianças e até contou que atualmente trabalha em um projeto para capacitar meninas. Ela ainda disse que teria falado aquilo só para implicar com a colega profissional. "Quantas vezes eu te enganei de coisas?", perguntou. Em resposta, Xuxa disse: "E como eu ia saber quando eu era engana e não era?". "Ué, conhecendo a pessoa", concluiu a convidada.