O evento "Women in the world" ("Mulheres no mundo", em livre tradução) aconteceu pela primeira vez no Brasil na tarde desta terça-feira (4), na Casa Fasano, em São Paulo. A apresentadora Xuxa Meneghel prestigiou o encontro internacional, organizado pela jornalista americana Tina Brown, da revista "Newsweek", e conversou no palco com Raquel Barros, da ONG Lua Nova, que apoia mulheres carentes.
Xuxa estava com um look preto total e enquanto falava no microfone exibiu um pequeno curativo na mão esquerda. Ela se apresentou no Maracanãzinho recentemente, e deu um abraço apertado em Rafaella Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. No evento desta terça-feira foram expostas histórias de mulheres de todo o mundo, com culturas distintas, mas com os mesmos problemas e foco de luta: encontrar soluções para mudar a realidade de seus países, indo contra qualquer tipo de injustiça.
Quem também esteve no evento foi a jornalista Glória Maria , uma das mais conceituadas do Brasil, e a primeira repórter a fazer uma transmissão externa ao vivo na TV, e contratada da TV Globo há mais de 35 anos. Recentemente, a jornalista deu uma entrevista no programa matinal "Encontro com Fátima Bernardes" falando sobre o medo que tinha do preconceito por ser uma jornalista mulher e negra no início da carreira, no fim dos anos 1970.
A farmacêutica Maria da Penha, inspiradora da Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições de agressões contra mulheres no país, foi uma das mulheres que mais chamou a atenção no evento. Ela ficou paraplégica depois que seu ex-marido lhe deu um tiro por causa de ciúmes. Ele também tentou assassiná-la por eletrocussão e afogamento, depois de Maria ter sobrevivido ao primeiro atentado, nos anos 1980.
Também passaram pelo evento a ex-Secretária de Estado americana Condoleezza Rice e a estilista Diane von Furstenberg.