Xuxa Meneghel relembrou o começo na carreira como apresentadora infantil e deu detalhes de uma parte da intimidade com ex-namorados em entrevista ao "Conversa com Bial", exibida nesta madrugada (23). A apresentadora disse ter sido obrigada a usar roupas sensuais na TV, mas nunca ter tido intenção de sexualizar o público infantil. "Essa coisa de botar uma modelo para trabalhar com criança foi audaciosa. Eu não estava preparada, e a TV também não estava. A minha sensualidade era muito maior. Nas fotografias naquela época, a mulher era mais sensual e tinha que fazer caras e bocas. Hoje em dia é mais natural, antigamente era mais forçada. A sensualidade era muito presente, e foi um risco muito grande que o (Maurício) Sherman correu em dar esse espaço para mim na TV", disse se referindo ao diretor morto no ano passado.
Ainda de acordo com a mãe de Sasha, o estilo sensual estava em evidência por toda a parte. "As roupas eram bem cavadas. Para seguir a moda, eu tinha que seguir a coisa sensual e sexual. Eu não estava querendo sensualizar, sexualizar ou estimular isso para as crianças, mas se eu não fizesse isso estaria fora do que estava fora do que estava acontecendo diariamente da porta para fora", explicou a apresentadora contratada há cinco anos da RecordTV.
E afirmou que hoje em dia seria julgada pelo que fazia na TV há quatro décadas. "Se você parar pra pensar e ver meus programas, 80% das coisas que eu fazia no 'Xou da Xuxa' (1986-1992) era politicamente incorreto. Da maneira como eu falava com as crianças, coisas que eu fazia, o jeito que eu me vestia, às músicas que tocavam. Eu teria sido crucificada se tivesse feito isso hoje em dia", apontou a mulher de Junno Andrade, de quem ganha declaração de amor com frequência.
A vida sentimental também foi tema da conversa com o jornalista, embora Xuxa não tenha citado ex-namorados. Recentemente, a apresentadora afirmou ter sido traída por Pelé, com quem se relacionou por seis anos. E levou Bial aos risos ao recordar uma intimidade lembrando que alguns homens queriam se relacionar com a artista Xuxa. "Chegou ao ponto de na transa o cara virar pra mim e falar: 'Canta Quem Quer Pão'. Teve gente querendo fazer chuquinha na hora", disparou.
A vontade de ser avó novamente entrou na entrevista. E reforçou que não pressiona a filha, namorando atualmente o cantor João Figueiredo, mas gostaria que a maternidade da universitária não demorasse muito. "Eu quero netos. Falo pra Sasha: 'Sem pressão, minha filha. Mas vamos rápido, porque eu quero brincar, pegar no colo, jogar pra cima'", detalhou.
(Por Guilherme Guidorizzi)