Xuxa Meneghel foi alvo de fortes críticas após sugerir que a Bíblia seja reescrita. A apresentadora que já discutiu com fã por conta de política, mesmo motivo que a levou a se afastar de uma irmã morta em fevereiro, causou polêmica ao comentar uma postagem do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Na mensagem, o representante da igreja citou uma passagem da Constituição para, depois, dizer que irão para o inferno os idólatras, adúlteros, ladrões e efeminados.
A mãe de Sasha aproveitou e comentou o post de Malafaia e afirmou que caso o Livro Sagrado seja seguido fielmente, muitos serão condenados. "Hipocrisia isso se chama... Ninguém pode julgar ninguém... e se seguirmos a Bíblia... vamos apedrejar, matar, tanta gente... sei lá... está na hora de reescrever a Bíblia (Velho Testamento). Bíblia e a palavra final, cheia de amor e tirar todo ódio que está claro nessas palavras. Na bíblia (Deus é o amor) ame o próximo e não importa o sexo. É óbvio que atos doentios é e sempre será crime (crianças, bichos, etc)", escreveu.
No final da mensagem, Xuxa parece se referir a Dalai Lama, que foi filmado beijando uma criança na boca. Vale lembrar que essa não é a primeira polêmica na qual a artista se envolve por conta de seus pensamentos e opiniões. Em 2021, defendeu que detentos recebessem vacinas em caráter experimental, se desculpando depois.
Acontece que o pastor rebateu e mandou a apresentadora "calar a boca". "Você não acredita e não conhece nada da Bíblia. Não entende e nem sabe a diferença entre Velho e Novo Testamento. Pare de falar asneira", bradou. O Novo Testamento inclui o período no qual vivemos e vai até o Apocalipse.
Claro que muitos internautas também se envolveram defendendo os dois lados. "Hoje a Xuxa,cada vez mais perdida no progressismo, disse que a Bíblia deveria ser reescrita para remover trechos 'homofóbicos'", escreveu um. "Ela quer que as crenças dela alterem a palavra de Deus, essa é a mentalidade da moda: Deus deve se moldar para as pessoas e não ao contrário", completou outro.
"Não gosto da Xuxa, todavia, nesse ponto ela está correta. Afinal a Bíblia nada mais é que um livro de estória, assim, atualizá-lo seria razoável", apontou um a favor da comunicadora. "Xuxa está certa. A Bíblia foi escrita também para manipular o povo. Ou será que as 'fake news' foram inventadas somente agora, no século XXI?", quis saber mais um apoiando a apresentadora, que completou 60 anos em grande estilo.