Xuxa Meneghel está fora do "Família Record", tradicional especial de fim de ano da emissora paulista, da qual é contratada desde 2015. O vínculo da apresentadora com o canal está em seus últimos dias e a própria Xuxa já afirmou que não haverá renovação. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (3). Em fevereiro, a Record TV anunciou que a mãe de Sasha teria dois programas dominicais ao longo do ano na faixa das 18h - o "The Four" e o "Dancing Brasil".
A baixa audiência da competição musical e a pandemia do novo coronavírus fizeram os planos serem revistos. O "The Four" foi jogado para as noites de quarta-feira e a disputa de dança, cancelada. Também por causa da Covid-19, as novas temporadas do "Power Couple Brasil" e do "Canta Comigo", além do inédito "A Ilha" também ficaram para 2021. Ainda segundo o colunista, Xuxa tem enfrentado desgaste na relação com o vice-presidente artístico da emissora paulista, Marcelo Silva, desde que ele a obrigou a trocar o tom rosa de cabelo antes de gravar o "The Four".
O canal de Edir Macedo ainda quer manter Xuxa no seu casting, embora notícias indiquem que Sabrina Sato irá assumir o "Dancing Brasil" no ano que vem. Porém, a apresentadora, também de acordo com a publicação, não demonstra interesse em seguir contratada da Record, onde estreou em 2015. Ao mesmo tempo, a namorada de Junno Andrade vem participando cada vez mais de programas da Globo - no "Fantástico", por exemplo, recordou o polêmico filme "Amor Estranho Amor", de 1982.
Dessa forma, Xuxa, alvo de críticas ao lançar sua autobiografia, deverá ser vista pela última vez como contratada da Record na emissora no especial "Canta Comigo All Stars", que reunirá vencedores de competições musicais. Se nada mudar a atração irá ao ar dia 21 (segunda-feira) na faixa das 22h45. E por conta da pandemia, o "Família Record" será exibido em um único dia (quarta, 23, 22h45) - até o ano passado eram dois dias.
Segundo a publicação vão trocar presentes os quatro apresentadores do "Hoje em Dia" (Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro), os jornalistas Celso Zucatelli, Luiz Bacci e Christina Lemos, o humorista Wellington Muniz (o Ceará), Carolina Ferraz, Rodrigo Faro e os atores Igor Rickli, Petrônio Gontijo, Adriana Garambone e Ângelo Paes Leme, além do chef Felipe Bronze. Marcos Mion e Sabrina Sato conduzirão a brincadeira e serão os únicos a estarem no palco.
Além do "Canta..." e do "Família...", a Record terá outros especiais neste mês. São eles o "Cidade Alerta: Grandes Casos" (dia 30, quarta), "Luciano Camargo" (dia 12, sábado - a apresentação foi gravada antes do cantor contrair coronavírus e perder o pai, Francisco Camargo), "Retrospectiva dos Famosos" (dia 22, terça), "Retrospectiva 2020" (dia 28, segunda) e "Canta Comigo Teen" (dia 31, quinta).
(por Guilherme Guidorizzi)