Xuxa Meneghel foi recebida com alegria por Lucinha Araújo e mais 130 funcionários, com uma grande festa, na sede da gravadora Som Livre, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7). A apresentadora inaugurou a Sala da Fama João Araújo, em homenagem ao produtor musical João Araújo, um dos fundadores da gravadora, que foi casado com Lucinha Araújo por 56 anos. O pai do cantor Cazuza morreu no ano passado, dia 30 de novembro, vítima de uma parada cardíaca.
A artista compareceu ao evento usando uma bota ortopédica, por conta de uma sesaimodite, inflamação nos ossos do pé. Em entrevista recente ao jornal "Folha de S. Paulo", Xuxa contou que terá que ficar com a bota por aproximadamente mais quatro meses. Simpática, tirou fotos com as pessoas presentes no local, e autografou camisas com seu nome estampado.
Xuxa foi só elogios a João durante o evento. "Fizeram uma aposta de que eu não ia dar certo, e o João foi quem acreditou em mim. Entrei no Guinness (livro dos recordes) pelas vendas e João perguntava o que eu queria de presente. Via nele a figura do pai que me faltava, meus pais tinham se separado. Agora estou mais perto de casa. Fico muito feliz. Nunca deixei de ser Som Livre e, por incrível que pareça, eu torcia (pelo retorno). Eu realmente faço parte daqui e a gravadora faz parte da minha vida. O que vocês estão fazendo agora é um carinho no coração e agradeço muito", disse emocionada.
A apresentadora ainda lembrou alguns momentos especiais e de carinho com João. "Ganhei uma Mercedes prata dele em 1988, escrito: 'Feliz aniversário, maior vendedora da Som Livre'. Era conversível, e usei o carro só para fazer clipes", recordou.
Mesmo afastada da TV, Xuxa segue com outros compromissos profissionais, e já começou a preparar o álbum infantil "Xuxa Só Para Baixinhos 13", que deve ser lançado ainda este ano.
A apresentadora foi com o namorado, Junno Andrade, no último sábado (3), assistir a uma peça de teatro, no Rio de Janeiro.