Passando pelo processo de recuperação da sesamóide, Xuxa terá que usar bota ortopédica por mais quatro meses. A apresentadora contou para a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", que deve seguir a risca as recomendações médicas para evitar colocar pinos na região em que sofre as inflamações no pé.
"Preciso usar o tempo todo, mas não consigo. Acabo tirando. É muito ruim. O gesso resolveria isso", disse a apresentadora sobre o uso da bota ortopédica. Xuxa se recupera de uma inflamação dos ossos sesamóides, pequeno ossos no peito do pé.
Afastada da TV, a apresentadora contou à revista "Caras" que vai permanecer fora da telinha esse ano para tratar da sua saúde e da sua mãe. Dona Alda, de 77 anos, sofre com Mal de Parkinson há doze anos. Para ajudar a comunicação com a mãe, Xuxa comprou um computador especial. O aparelho forma palavras à medida que o paciente olha fixamente para uma letra específica.
Apesar de não ter previsão para voltar a apresentar um programa na TV, a eterna "Rainha dos Baixinhos" inaugurou sua primeira casa de festas infantis, e comanda o espetáculo 'Txutxucão – O Cãopeão'.